Buscar

Ed. Física musculaçao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A musculação é um tipo de exercício realizado com pesos de diversas cargas, amplitude e tempo de contração, o que faz dela uma atividade física indicada para pessoas de diversas idades e com diferentes objetivos. O treinamento com pesos auxilia no emagrecimento, aumenta o gasto calórico diário e estimula o metabolismo. Previne a osteoporose, por estimular a produção de massa óssea. Pode evitar o diabetes, já que o aumento de massa muscular queima mais glicose. 
Os benefícios da musculação
Na adolescência, a musculação é recomendada para jovens a partir de 12 anos, porém há restrições, que varia de acordo com o sexo, biótipo, e a idade. Alguns benefícios nessa idade são:
• Aumento da força
• Combater o excesso de peso
• Aumento da concentração
Na terceira idade, a musculação pode minimizar muitos problemas que aparecem geralmente só nessa idade, como diminuição da estatura, o arco do pé se planifica, a coordenação motora fica mais difícil, os desvios da coluna que aumentam, a gordura que é acumulada e a perda de massa muscular. Alguns benefícios são:
• Diminui a perda de massa óssea, tornando os ossos mais fortes
• Fortalece os músculos e diminui a pressão sobre as articulações
• Diminui as varizes e as doenças cardiovasculares
Malefício #7
Organismo debilitado: o exagero pode levar a perda de apetite, insônia, mal humor, depressão, ansiedade entre outras doenças.
Malefício #4 
Sistema imunológico afetado: o excesso de exercícios, feitos de maneira desordenada e sem controle, deixa o corpo mais fraco e consequentemente debilita o sistema imunológico.
Malefício #5
Lesões: se os limites do corpo não forem respeitados, as lesões musculares podem ser tão graves a ponto de ter que interromper a atividade temporariamente e ter acompanhamento de um fisioterapeuta para que a recuperação ocorra.
Suplemento 
é comum o atleta buscar um suplemento que consiga repor a deficiência de nutrientes gastos em suas novas atividades. Porém, utilizar produtos do mercado sem acompanhamento de um nutricionista ou que tenham substâncias ilegais podem trazer sérias consequências.
Riscos- Conhecidos como “pré-treino”, alguns tipos de suplementos (com estimulantes) podem aumentar a pressão arterial e causar sérios danos quando são administrados de forma incorreta. No exercício físico regular ocorre naturalmente o aumento do ritmo cardíaco, temperatura e desidratação. 
Anabolizantes 
o uso de esteroides anabolizantes.
Estas drogas são derivadas do hormônio testosterona e, em conjunto com uma dieta adequada, podem contribuir para aumento do peso corporal. Até mesmo atletas recorrem a substâncias do gênero para obter melhor perfomance, algo que é contrário às normas e à ética das competições esportivas.
Os anabolizantes possuem aplicação clínica e podem ser prescritos sob orientação médica para fins específicos, como nos casos de produção deficiente da testosterona. Entretanto, se usadas de modo indiscriminado, sem controle das doses e das condições de aplicação, podem ser deletérias.
Efeitos colaterais 
Nas mulheres
Pêlos no rosto
Voz grossa
Irregularidade menstrual
Crescimento do clitóris.
Nos homens
Aparecimento de mamas (ginecomastia)
Diminuição dos testículos
Impotência sexual
Redução do número de espermatozoides
Calvície
Em ambos os sexos
Acne
Tumores no fígado
Comportamento agressivo
Paranóia
Alucinações
Psicose
Retenção de líquido
Aumento da pressão arterial
Complicações locais relacionadas à aplicação intramuscular, como infecções.
Diferença entre suplemento e anabolizantes 
São dois produtos completamente diferentes. Os anabolizantes são feitos a partir de hormônios e proporcionam maior força. Já os suplementos são extraídos dos alimentos e vêm para completar a dieta. O anabolizante é ilegal e geralmente conseguido no "mercado negro", enquanto os suplementos são liberados

Outros materiais