Buscar

tg convite

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tema: Convites
Tempo de duração: 120 min
Objetivos: Reconhecer e produzir o gênero textual (convite).
Ampliar o vocabulário oral e escrito, ampliando o conhecimento do aluno.
Organizar o pensamento lógico.
Conteúdo(s): Exlicar a finalidade de um convite, listar os diversos tipos de convite que os alunos conhecem( aniversário, casamento, chá de bebê etc), levar diversos exemplos de convite.
Recursos: Diversos tipos de convite.
Atividade sobre convite em papel A4.
Desenvolvimento: A sala organizada em uma roda, a professora pergunta se os alunos sabem para que serve um convite e que diversos tipos de convite existem, para quais ocasiões. Escuta atentamente os alunos. Depois a professora distribui diversos tipos de convites para os alunos observarem. A professora escreve um modelo no quadro:
Camila
Venha á minha festa de aniversário
Dia: 10 de Maio
Horário: 16:00hs
Local: Rua Paris, 20
Ass: Mateus
A professora após ler pergunta aos alunos: para quem foi enviado o convite, quem enviou? Qual o dia, horário e local? É um convite para qual evento? Quando as crianças responderem Aniversário, a professora pergunta: o que costuma ter de gostoso em uma festa de aniversário? A professora escreve no quadro: BALA, DOCE, PIPOCA, BOLO e pede aos alunos para lerem juntos com ela. Depois distribui uma atividade em que os alunos devem colocar as palavras em ordem. Todas as palavras da atividade já foram previamente escrita e lidas do quadro. Exemplo:
LABA POCAPI CEDO LOBO
______ ________ _______ ______
Avaliação: A avaliação ocorrerá durante toda a atividade através da observação se os alunos entenderam que convite é um gênero textual. Se leram do quadro as palavras e se conseguiram colocar em ordem as palavras embaralhadas da atividade, analisando assim o grau de leitura e escrita dos alunos.

Outros materiais