Buscar

Questões sobre Direito Penal

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201504951237)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	 (Exame OAB/CESPE -UnB. 2008.2)
De acordo com a Lei n.º 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, constatada a prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, o juiz poderá aplicar ao agressor, de imediato, a seguinte medida protetiva de urgência:
		
	
	proibição de contato direto com a ofendida, seus familiares e testemunhas, salvo indiretamente, por telefone ou carta.
	
	decretação da prisão temporária do agressor.
	 
	proibição de aproximar-se da ofendida, de seus familiares e das testemunhas, fixando limite mínimo de distância entre estes e o agressor.
	
	arbitramento do valor a ser prestado a título de alimentos definitivos à ofendida e aos filhos menores.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201504958571)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Relativamente aos crimes previstos na legislação penal especial, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	para que incida a lei n.9503/1997 nas condutas de homicídio e lesão corporal culposos ao volante basta que tenham sido praticados na condução de veículo automotor, pois não é imprescindível que a conduta tenha sido praticada em via pública.
	
	O porte de drogas tornou-se infração de menor potencial ofensivo, estando sujeito ao procedimento da Lei n. 9.099/1995, que dispõe sobre os juizados especiais criminais.
	
	com relação ao crime de abuso de autoridade, inexiste condição de procedibilidade para a instauração da ação penal correspondente.
	 
	considera-se autoridade, para os efeitos da Lei n.4898/1965 quem exerce, ainda que transitória e sem remuneração, função pública de natureza civil, não sendo abrangida por esta lei, a função pública militar.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201504982521)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Guiando o seu automóvel na contramão de direção, em outubro de 2010, Tício é perseguido por uma viatura da polícia militar. Após ser parado pelos agentes da lei, Tício realiza, espontaneamente, o exame do etilômetro e fornece aos militares sua habilitação e o documento do automóvel. No exame do etilômetro, fica constatado que Tício apresentava concentração de álcool muito superior ao patamar previsto na legislação de trânsito. Além disso, os policiais constatam que o motorista estava com a habilitação vencida desde maio de 2009. Com relação ao relatado acima, é correto afirmar que o promotor de justiça deverá denunciar Tício: ( FGV - 2010 - OAB - Exame de Ordem Unificado - 3 - Primeira Fase (Fev/2011)
		
	 
	apenas pelo crime de embriaguez ao volante, uma vez que o fato de a habilitação estar vencida constitui mera infração administrativa.
	
	apenas pelo crime de direção sem habilitação, uma vez que o perigo gerado por tal conduta faz com que o delito de embriaguez ao volante seja absorvido, em razão da aplicação do Princípio da Consunção.
	
	pela prática dos crimes de embriaguez ao volante e direção sem habilitação.
	
	apenas pelo crime de direção sem habilitação, pois o delito de embriaguez ao volante só se configura quando ocorre acidente de trânsito com vítima.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201504915923)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	VUNESP - 2009 - TJ-SP - Oficial de Justiça Assinale a única alternativa que não apresenta necessariamente exemplos de funcionário público para fins penais.
		
	
	Prefeito municipal e carcereiro
	
	Vereador e carteiro
	
	Perito judicial e juiz de direito
	 
	Defensor dativo e professor
	
	Delegado de polícia e jurado do Tribunal do Júri
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201504915924)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	FEPESE - 2010 - SEFAZ-SC - Auditor Fiscal da Receita Estadual - Parte I Sobre os crimes contra a administração pública, assinale a alternativa INCORRETA.
		
	
	Aquele que permite mediante fornecimento de senha o acesso de pessoas não autorizadas a sistemas de informações ou banco de dados da Administração Pública responde pelas penas cominadas ao crime de violação de sigilo funcional
	
	Equipara-se a funcionário público aquele que trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública
	
	No peculato culposo, a reparação do dano pelo agente, se precede a sentença irrecorrível, extingue a punibilidade
	
	A conduta de exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, configura o crime de concussão
	 
	Na corrupção passiva exige-se que a solicitação de vantagem indevida, em razão da função, parta do próprio funcionário, inadmitindo- se interposta pessoa

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes