Buscar

Avaliação Discursiva 1 Corrigida Ulbra

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva 1
1
QUESTÃO AVALIATIVA DISCURSIVA 1
A partir do estudo e da síntese construídos por meio da atividade prática 1 e do fórum de conteúdo 1 (entrevista sobre uma organização familiar), das leituras indicadas (capítulos 1, 2 e 3 do livro da disciplina) e do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lZ4EVibJ3xo, responda:
Em tempos de turbulência quais as organizações que se mantêm em pé? Por quê? Apresente três justificativas para sua defesa, a partir da teoria estudada até aqui.
Valor: 2 pontos.
* Máximo de vinte linhas; utilize suas palavras, a partir do estudo realizado na disciplina.
Leia também:
1. O livro da disciplina: KÜNZEL, Karla Regina. Desenvolvimento Organizacional. Canoas: editora da Ulbra, 2010. Capítulos 1, 2 e 3.
 
Peso: 2.0
	Contra as estatísticas dos principais indicadores econômicos, há um número expressivo de empresas que adotaram práticas para se manterem ativas, e em um crescimento constante. O momento vivido é desafiador e não resta dúvida de que qualquer organização precisa habituar-se com o momento de intensa e constante transformação interna e externa, para alcançar e manter seus objetivos. Mas para que isso ocorra é necessário que esteja sucessivamente cuidando, para andar sempre à frente dos acontecimentos e não ser pega desprevenida pelas modificações que vão ocorrendo em seu ambiente. Quando uma organização pensar que está tudo muito bem é o momento da catástrofe, num mundo em constante mutação. Crise exige coragem, empenho, criatividade para buscar alternativas, fugindo de regras pré-estabelecidas Muitas empresas identificaram com isso, a necessidade de sair da teoria e partir para a efetiva implantação de um departamento que tem como objetivo único o Desenvolvimento Organizacional. O Desenvolvimento Organizacional vem de encontro a não deixar a organização parar em num certo ponto de seu crescimento, desenvolvendo uma empresa pró ativa que se adapta facilmente as mudanças e desafios. Zona de conforto e desenvolvimento organizacional estão de lados opostos.
	 
	Comentário do professor : 
Atendeu ao solicitado na atividade. Critérios de avaliação: Autenticidade, pertinência ao conteúdo, o grau de profundidade de conhecimentos demonstrado, aspectos gramaticais, coesão e coerência, clareza e forma.
	Pontuação : 2

Outros materiais