Buscar

3º avaliando o aprendizado de Administração de Marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias: I. de crescimento pela venda de uma maior quantidade dos produtos existentes para os clientes existentes; II. de crescimento pelo atendimento a novos clientes por meio da oferta de novos produtos.  Estas são, respectivamente, estratégias com foco em
		
	
	diversificação e desenvolvimento de mercado.
	
	penetração de mercado e desenvolvimento de mercado.
	
	desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produto.
	
	penetração no mercado e diversificação
	
	desenvolvimento de produto e diversificação.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403105626)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	"Consiste em todos os compadores reais e potenciais que compartilham uma necessidade ou desejo específico, dispostos e habilitados a fazer uma troca que satisfaça essa necessidade ou desejo¿. Esta é uma definição de Kotler para: 
		
	
	o consumidor
	
	o posicionamento de mercado. 
	
	a demanda
	
	o mercado
	
	a segmentação de mercado.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403141478)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O mercado sofreu inúmeras mudanças nos últimos 10 anos, dentre elas destacam-se: surgimento de novas organizações, intervenção maior do governo e dos órgãos reguladores, cliente com um volume maior de informações, direitos e opções; movimento de fusões e aquisições; competitividade acirrada, logo podemos afirmar que a evolução das relações entre organizações e os clientes passaram por quatro eras, que são? 
		
	
	Produção, Evolução, Mercado e a Era da Valorização do Crescimento;
	
	Produção, Marketing, Mercado e a Era da Valorização do Informação;
	
	Produção, Venda, Mercado e a Era da Valorização da Produtividade;
	
	Produção, Venda, Mercado e a Era da Informação e Conhecimento;
	
	Produção, Venda, Mercado e a Era da Valorização do Relacionamento;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403152843)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O Marketing é operacionalizado por meio de estratégias, todas elas baseadas no tipo de produto e no modelo de mercado que se apresenta para a empresa. Nesse sentido, analise as proposições a seguir e depois responda ao que é solicitado. (I) Há produtos que contam com fortes concorrentes, são extremamente conhecidos e quanto ao comportamento de compra de seus consumidores, são do tipo Conveniência. Estes dependem de um conjunto de estratégias em que seus diferenciais sejam bem evidenciados, seus estoques sejam distribuídos na praça, as embalagens os promovam adequadamente e contem com grande investimento de merchandising nos pontos de venda. (II) Há também aqueles que necessitam de estratégias bem diferentes, uma vez que sua entrada no mercado se dá por meio de preços elevados e, com o passar do tempo, os preços vão baixando, fazendo com que o ofertante faça um bom proveito da lucratividade alcançada pelas vendas desde as camadas de poder aquisitivo mais elevadas até as mais baixas. Das declarações apresentadas, somente é CORRETO dizer que: 
		
	
	A afirmação I refere-se à realidade dos produtos tangíveis somente, sendo aplicáveis a todos as classes de produtos dessa categoria, enquanto a afirmação II somente se aplica a produtos intangíveis, com é o caso de lançamento de um filme muito esperado pelo público, ou a apresentação de uma banda famosa, por exemplo.
	
	A afirmação I nos remete a produtos como carros e detergentes, pois possuem grande concorrência no mercado, enquanto a afirmação II refere-se a uma estratégia que definitivamente não existe em Marketing, visto que o lançamento de produtos no mercado requer preços mais baixos, até que conquistem a preferência do consumidor e possam alcançar preços mais elevados.
	
	A afirmação I nos remete a produtos classificados como de compra comparada, com forte concorrência no mercado, enquanto a afirmação II refere-se os produtos de conveniência, porém com marcas líderes e, portanto, que conseguem preços elevados logo no seu lançamento.
	
	A afirmação I nos remete a produtos como sabonetes e detergentes, enquanto a afirmação II refere-se, por exemplo, aos produtos fortemente centrados em tecnologia e que garantem uma lista de espera no mercado, e a estratégia citada é conhecida como desnatação.
	
	As afirmações I e II são verdadeiras, mas referindo-se, somente aos produtos tangíveis, visto que os serviços como aulas, transporte e entretenimento, por exemplo, não podem ser abrangido por quaisquer dessas estratégias. 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403150889)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A respeito da classificação dos bens de consumo (produtos para o consumidor final) leia com atenção as sentenças a seguir. I - Produtos de especialidade são produtos de consumo que o consumidor não conhece, ou conhece, mas normalmente não desejaria comprar. II - Produtos de conveniência são produtos que o consumidor geralmente compra com freqüência, rapidez e com um mínimo de comparação e esforço. III - Produtos não procurados são produtos e serviços de consumo comprados com menor frequência e cujas características de adequação, qualidade, preço e estilo o consumidor compara cuidadosamente. IV - Produtos de compra comparada são aqueles com características singulares ou identificação de marca pelos quais um seleto grupo de consumidores está disposto a fazer um esforço especial de compra pagando mais caro. Em relação às opções acima, é possível afirmar que: 
		
	
	Somente a sentença II está correta.
	
	Todas as sentenças estão corretas.
	
	Somente a sentença IV está errada.
	
	As sentenças I e IV estão corretas. 
	
	Todas as sentenças estão erradas.

Outros materiais

Outros materiais