Buscar

CRM marktin

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CRM
CRM são as inicias de "Customer Relationship Management" (Gestão de relacionamento com o cliente). O objetivo desta ferramenta é armazenar informações importantes dos seus clientes para que as empresas possam fideliza–las e até mesmo atingir outros potencias sempre buscando satisfazer as necessidades dos mesmos.
O sistema CRM armazena informações do tipo nome, endereço, número de telefone e etc... Essa plataforma não é apenas uma lista de contatos eletrônicos ela reúne dados valiosos para que as empresas possam se preparar e atualizar suas equipes com informações pessoais de cada cliente, por exemplo, históricos de pesquisas, preferencias de compras e etc... Assim a mesma pode desenvolver e acompanhar campanhas de marketing. Podemos notar que quando pesquisamos algum tipo de produtos ou serviços ou até mesmo viagens, ao abrirmos nossas redes sócias começam a aparecer vários anúncios relacionados às nossas pesquisas e ao adquirirmos determinado produto ou serviço essas empresas nos da a opção de nos manter informados sobre promoções ou lançamentos de novos produtos via SMS ou e-mail.
Como que funciona um sistema CRM?
A grande maioria dos sistemas CRM funciona por meio de computação em nuvem, ou seja, todas as informações são armazenadas em uma rede segura de servidores remotos hospedados na internet e mesmo que aconteça algo com a sua máquina (computador) você não corre o risco de perder todo o trabalho realizado. Além disso, por estar em um ambiente online, é possível acessar as informações de qualquer lugar, o que permite trabalhar com mais mobilidade. 
O sistema CRM pode ser utilizado tanto para as grandes multinacionais e também para as pequenas empresas. Isso acontece porque ele é um sistema simples, ele apenas oferece tudo que a empresa precisa para gerenciar seus clientes da melhor forma possível.
Benefícios do sistema CRM 
Informações centralizadas em tempo real 
Ou seja, tudo que a empresa precisa saber sobre os seus clientes está no mesmo lugar, e por usar a computação em nuvem é possível acessar rapidamente as informações de qualquer lugar e caso se alguém atualizar alguma informação sobre os mesmos ela aparecera em tempo real.
Ajuda na fidelização dos clientes 
Com as informações mais organizadas as equipes terão mais facilidade de tomar decisões inteligentes, que isso se resulta em um melhor atendimento, produtos de melhor qualidade, estratégias mais eficazes de marketing e melhoria nos processos de vendas. E todos esses fatores são essências para fidelizar os clientes. 
Aumenta a produtividade 
O ganho da produtividade não acontece só por conta da automatização de algumas tarefas, por fornecer relatórios sobre cada área (vendas, marketing e atendimento) o CRM ajuda a melhorar processos e torná-los mais eficientes. Dessa forma é possível realizar tarefas mais significativas para a empresa, que dão resultado para o negocio em menos tempo.
Por fim, o CRM é um sistema desenvolvido para a gestão dos clientes, onde os eu processo deve ser totalmente integrado as estratégias de marketing e gerenciamento das empresas. 
 
 
 
http://www.marketingdeconteudo.com.br/comunicacao-corporativa/crm/
http://marketingdeconteudo.com/o-que-e-crm/
https://www.salesforce.com/br/crm/#whyisCRMimportant
http://conceito.de/crm

Outros materiais