Buscar

Avaliação av 2 2014

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	 
	Fechar
	Avaliação: GST0917_AV2_201401106919 » PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
	Tipo de Avaliação: AV2 
	
	Professor:
	MARCELO FERREIRA BARCIA
JOSE ALBERTO MACHADO
	Turma: 9094/LD
	Nota da Prova: 6,0 de 8,0         Nota do Trab.: 0        Nota de Partic.: 1,5        Data: 16/06/2014 18:27:35 
	
	 1a Questão (Ref.: 201401359614)
	sem. N/A: AULA 6 HABILIDADES E COMPETÊNCIAS PARA A EMPREGABILIDADE
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	A competência refere-se à mobilização de recursos para desempenhar uma determinada tarefa ou função. Sabemos que existem diversos tipos de competência. A competência que está relacionada à capacidade de raciocinar ou de aprender, ou seja, à aplicação de aptidões mentais é a:
		
	
	Técnica. 
	
	Pragmática.
	
	Intelectual.
	
	Cognitiva.
	
	Comunicativa.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401354328)
	sem. N/A: A GESTÃO DA CARREIRA PROFISSIONAL
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Em relação a gestão da carreira profissional assinale a resposta correta 
		
	
	O conceito de carreira normalmente esteve associado a uma trajetória de trabalho, construída a partir de um planejamento definido de possibilidades concretas de crescimento com o foco na organização central, com apoio da utilização crescente de contratos, terceirização, alianças e empresas virtuais. 
	
	O conceito de carreira normalmente esteve associado a uma trajetória de trabalho, construída a partir de um planejamento definido de possibilidades concretas de crescimento considerando a imprevisibilidade e mudanças contínuas.
	
	O conceito de carreira normalmente esteve associado a uma trajetória de trabalho, construída a partir de um planejamento definido de possibilidades concretas de crescimento com o foco no apoio da utilização crescente de contratos, terceirização, alianças e empresas virtuais. 
	
	Os profissionais começam a constatar que as empresas estão mudando em decorrência de reestruturações organizacionais. Eles reconhecem que seu cargo, tal como é hoje, provavelmente não existirá dentro de três anos. O resultado é o fim da carreira, tal como a entendíamos na maior parte do século XX.
	
	Os profissionais começam a constatar que as empresas estão mudando em decorrência de reestruturações organizacionais. Eles reconhecem que seu cargo, tal como é hoje, provavelmente passará por transformações e continuará existindo. 
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401364400)
	sem. N/A: INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	A inovação: 
		
	
	É a utilização prática, com sucesso, de novas ideias
	
	É um processo mental de reflexão sobre a forma como se trabalha 
	
	Mais um modismo dos estudiosos de gestão e negócios da área de RH 
	
	Quase sempre, resulta em gastos significativos para a sua, efetiva, implantação 
	
	É um processo somente utilizado pelos departamentos de marketing 
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401364756)
	5a sem.: Aula 4
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Quando temos que tomar uma decisão sobre onde aplicar nossas economias, nos deparamos com opções que serão mais ou menos atraentes de acordo com o perfil de investidor do indivíduo. Assinale a alternativa em que o perfil não corresponde a sua descrição:
		
	
	O investidor moderado costuma diversificar sua carteira de investimento aplicando em fundos mistos, ações conservadoras, fundos de renda fixa e poupança. 
	
	O investidor moderado costuma investir em papeis de alto risco, buscando a maior rentabilidade no menor espaço de tempo. 
	
	O investidor Conservador é aquele que não gosta de correr risco, por isso procura aplicações tradicionais.
	
	O investidor agressivo geralmente investe em mercado de ações, alavancando os investimentos com operações de derivativos. 
	
	O investidor conservador é aquele que em geral aplica seu dinheiro em fundos de renda fixa e caderneta de poupança. 
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401356165)
	5a sem.: Captação de Recursos
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Existem vários tipos de investidores, aquele que arrisca um pouco mais, mas também considera fortemente o risco e não costuma ousar. Costuma diversificar sua carteira de investimento, geralmente aplicando em fundos mistos, ações conservadoras, fundos de renda fixa e poupança.
		
	
	Investidor Diversificador
	
	Investidor Agressivo
	
	Investidor Moderado
	
	Investidor Conservador
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201401355730)
	sem. N/A: Métodos de estudo no ensino superior
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	O tempo é uma invenção do homem. Ele nos faz organizar as diversas atividades, que estamos submetidos ou obrigados a executar. Durante toda nossa vida, seremos provocados a administrar o tempo, cumprindo horários, tomando decisões etc. A administração do tempo obriga você a definir aquilo que é prioritário para, de certa forma, realizar aquilo que é mais urgente primeiro. Com isto, defina com suas palavras o que você entende por administrar o seu tempo.
		
	
Resposta: É saber enumerar tudo que for prioridade de acordo com as necessidades e cumpri-las conforme planejado caso ocorra imprevistos deverá reorganiza-las para que seja cumprido no final do tempo estabelecido.
	
Gabarito: A administração do tempo pode ser definida como uma arte ou mesmo uma habilidade de elencar todas as tarefas ou decisões que precisam ser tomadas e definir, a partir de um critério pessoal, uma prioridade de tratamento e solução, ou seja, administrar o tempo nos auxilia a organizar rotinas e maximizar a produtividade. 
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201401348926)
	sem. N/A: Conhecendo o Curso e a IES
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	A seguir, são listados componentes curriculares que podem ser obrigatórios ou não aos alunos cursarem: 
I- Disciplinas Optativas; 
II- Disciplinas Eletivas; 
III- Atividades Complementares; 
IV- Estágio Supervisionado; 
V- Trabalho de Conclusão de Curso; 
VI- Disciplinas Mínimas. 
Assinale a alternativa que apresenta todos os componentes OBRIGATÓRIOS, dentre os listados acima: 
		
	
	I, III, IV, V e VI.
	
	III, IV, V e VI.
	
	II, IV, V e VI.
	
	Todas as atividades listadas componentes curriculares obrigatórios.
	
	II, III, IV, V e VI.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201401304322)
	6a sem.: Competências para a empregabilidade
	Pontos: 1,0  / 1,5 
	De fundamental importância para os profissionais neste nosso competitivo mercado, este assunto surgiu a partir de uma exigência das empresas pela busca de profissionais cada vez mais competentes, atualizados e preparados para compor seus quadros de colaboradores. Logo o atual contexto exige o quê?
		
	
Resposta: Criatividade
	
Gabarito: Profissionais cada vez mais preparados e conscientes de sua atuação. O termo empregabilidade traz elementos essenciais para se pensar em todo e qualquer profissional, pois exige capacidade e adequação do profissional ao mercado de trabalho. 
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201401355183)
	sem. N/A: Métodos de Estudo no Ensino Superior
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Considerando o cenário geral da formação superior, analise cada um das  alternativas abaixo e , em seguida, marque a opção correta:
I- Competência é a aquisição da capacidade de mobilização, de valores, conhecimentos, atitudes e habilidades com o objetivo de solucionar situações complexas inerentes à área de formação.
II- O desenvolvimento das competências acadêmicas necessárias à formação do perfil profissional almejado será confirmado com o certificado de conclusão do curso.
III- O estágio não forma um vínculo entre o conhecimento acadêmico e à vivência profissional, mesmo nos cursos em que constam o estágio supervisionado.
		
	
	Somente as alternativas ( I ) e ( II) estão corretas.
	
	As alternativas ( I ), ( II ) e ( III ) estão corretas.
	
	Somente a alternativa ( II )  está correta.
	
	Somente as alternativas ( I ) e ( III ) estão corretas.
	
	Somente as alternativas ( II ) e ( III ) estão corretas.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201401346440)
	sem. N/A: Você está preparado para o Ensino Superior?
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	No conteúdo apresentado na disciplina, ao se perguntar ao aluno se ele estava preparado para o ensino superior, sua resposta levou em conta mais seus sentimentos e opiniões e menos os dados estatísticos disponibilizados pelos órgãos de acompanhamento da Educação Brasileira. Porém, que informação foi apresentada aos alunos quanto ao estado atual do desempenho escolar brasileiro?
		
	
	A Taxa de Escolarização no Ensino Médio, a partir dos dados do IBGE, relativos a 2011 foi de apenas 51,6%, ou seja, 48,4% de alunos do Ensino Médio não conseguem atingir os desempenhos esperados.
	
	Conforme dados do MEC/INEP, a taxa de reprovação no ensino médio em 2012 foi de 12,2% e de abandono 9,1%, o que sinaliza para um conjunto de alunos despreparados para o Ensino Superior.
	
	Apenas 51,1%, ou seja, quase a metade da população de jovens de 19 anos, concluíram o Ensino Médio, de acordo com dados do SAEB/INEP, de 2011, consequentemente reduzindo o contingente em condições de cursar um Ensino Superior.
	
	A média de alunos por turma no Ensino Médio foi de 31,4%, em 2012, de acordo com informações do IBGE/INEP, o que nos mostra um pequeno contingente de alunos em condições de seguir ao Ensino Superior.
	
	Ao final do Ensino Fundamental, o percentual de alunos com conhecimentos adequados de matemática é de 17% e de português 27%, com base no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o que nos mostra que os jovens sabem menos do que deveriam.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 09/06/2014 até 25/06/2014.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes