Buscar

CASO 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caso 08 
Questão Discursiva
A Administradora Joia Rara Ltda está em litígio com a empreiteira
Obra Boa Ltda,contratada para reformar apartamento específico e não consegue se conformar com a decisão do juiz que indeferiu requerimento formulado por seu advogado para realização de prova pericial que comprovasse a má 
prestação dos serviços prestados, além da não prestação de outros.O juiz indeferiu o pleito, alegando já existir nos autos o requerimento tempestivo (e deferido) do advogado da Administradora Joia Rara sobre produção de provas (documental e testemunhal), não havendo agora, em outro momento processual, possibilidade de novo requerimento para meio probatório distinto. O advogado da Administradora Joia Rara Ltda discorda da posição do juiz e pretende recorrer da decisão de qualquer jeito, pois vislumbra violação legal e constitucional no caso.
Releia e interprete o texto acima para responder aos seguintes questionamentos: 
a)Está correta a posição juiz em relação ao momento requerimento de produção de provas ?
A posição do juiz está correta,a prova documental deverá constar na fase saneadora do processo ,é na fase instrutória que o magistrado decide haver ou não necessidade de outros meios de prova.
b)Quais as diferenças entre prova pericial e inspeção judicial ?
Prova pericial serve para auxiliar o juiz ,meio de comprovação para fatos obscuros,mas que dependem de conhecimentos técnicos que exige o auxílio de profissionais especializados como por exemplo o perito judicial. A inspeção judicial é feita diretamente pelo juiz, para esclarecer fatos que interessam a causa.
	QUESTÕES OBJETIVAS
1-LETRA C
2-LETRA B

Outros materiais