Buscar

SIMULADO 2FISIOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 18/04/2017 14:57:15 (Finalizada)
	�
	 1a Questão (Ref.: 201402030347)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As sensações cutâneas do toque, pressão, calor, frio e dor são mediadas por terminações nervosas que podem apresentarem-se livres ou encapsuladas por células do tecido conjuntivo formando estruturas mais complexas que incluem os corpúsculos de Pacini localizados na derme profunda. E, os corpúsculos de Meissner presentes na porção superior da derme, conhecida como camada papilar. Sobre estes dois tipos de estruturas é CORRETO AFIRMAR:
	
	
	A 1ª fornece informações sobre o toque; enquanto a 2ª responde ao frio.
	 
	Os corpúsculos de Pacini produzem a sensação de pressão profunda; enquanto os corpúsculos de Meisnner estão relacionados a alterações da textura.
	
	A 1ª fornece informações sobre alterações na textura e a 2ª responde a temperaturas elevadas.
	
	Ambas fornecem informações sobre mudanças de temperatura.
	
	Ambos fornecem informações sobre alterações de pressão.
	
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201401611413)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A maioria das atividades endócrinas são tão intimamente integradas com as ações do sistema nervoso, que se pode dizer que muitas das funções do corpo estão sob controle neuro-hormonal. Os hormônios produzidos por células neurossecretoras do hipotálamo e armazenados no lobo posterior da hipófise humana- na neuroipófise- são:
	
	
	folículo estimulante e vasopressina.
	
	somatotrófico e ocitocina.
	
	glicocorticoides e mineralocorticoides
	 
	vasopressina e ocitocina.
	
	luteinizante e folículo estimulante
	
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201402006480)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Carla, 35 anos, apresenta-se com excesso de peso e queixas de fadiga e sonolência. Ao realizar os exames bioquímicos, verificou-se que os níveis de T3 e T4 estavam dentro do intervalo de normalidade, porém próximos ao limite inferior de normalidade; já os níveis de TSH encontram-se elevados.Sobre esse caso clínico e a fisiologia da tireoide, assinale a alternativa correta:
	
	
	A paciente, embora apresente sinais característicos de hipotireoidismo, não apresenta esta patologia, tendo em vistas os valores normais de T3 e T4.
	
	T3 reverso é um subtipo de T3, com a maior potência dentre os hormônios da tireoide em estimular o metabolismo energético
	
	A produção de T3 e T4 na tireoide depende da disponibilidade de iodo e do aminoácido fenilalanina
	
	Os níveis aumentados de TSH evidenciam a propriedade deste hormônio, produzido no hipotálamo, em estimular a tireoide
	 
	O T3 é mais metabolicamente potente que o T4, porém é produzido em menor quantidade pela tireoide. Contudo, o T4 é convertido a T3 nos tecidos periféricos por meio das enzimas deiodinases.
	
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201402013890)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Nervos são feixes de fibras de neuronio encontradas na parte periférica do sistema do Sistema Nervoso (SN). Estes nervos podem estar transportando impulsos para a parte central do sistema nervoso ou em direção contrária a ela. Que nome é dado para os nervos que transportam impulso da região periférica do corpo para parte central do sistema nervoso e que nome é dado para os nervos que transportam impulsos na direção contraria à parte central do SN?
	
	 
	Nervos que conduzem impulsos para a parte central: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).
	
	Nervos que conduzem impulsos para a parte central: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Aferentes).
	
	Nervos que conduzem impulsos da parte central até a periferia do corpo: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).
	
	Nervos que conduzem impulsos a partir da parte central: nervo sensitivo (Eferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Aferentes).
	
	Nervos que conduzem impulsos da parte periferica: nervo sensitivo (Eferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).
	
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 201402147107)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Fisiologia é o estudo do funcionamento normal de um organismo vivo, considerando os seus processos físicos e químicos. Para estudar fisiologia é necessário entender como os nossos sistemas são formados. A partir disso assinale a alternativa que representa a sequência dessa formação, desde o menos complexo até o mais complexo: I- Tecidos; II- Sistemas; III- Células; IV- Órgãos
	
	
	IV, III, II e I
	
	III, IV, I e II
	 
	III, II, IV e II
	
	II, I, IV e III
	
	I, III, IV e II

Outros materiais