Buscar

Crime Continuado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Crime Continuado, artigo 71. CP, Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie e, pelas condições lugar, maneira de execução e outras semelhantes, devem os subsequentes ser havidos como continuação do primeiro, aplicar-se ar--lhe a pena de um só dos crimes, se idênticos, ou a mais grave, se diversas, aumentada, em qualquer caso, de um sexto a dois terços.  
O Artigo apresenta 3 espécies de crime continuado: o simples, qualificado e específico. 
o crime simples ou comum é aquele que as penas dos delitos parcelares são idênticas, exemplo: 3 furtos simples, aplica-se a pena de uma só dos crimes, aumentada de 1/6 a 2/3.
no crime continuado qualificado, as penas dos crimes são diferentes, exemplo: um furto simples consumado e um furto simples na forma tentada. APlica-se a pena do crime mais grave, exasperada de 1/6 a 2/3.
o crime continuado específico é o previsto no parágrafo unico do artigo, o qual se verifica nos crimes doloso, contra a vítimas diferentes, cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa, aplica-se a pena de qualquer dos crimes, se idênticas ou a mais grave, se diversas, aumentada até o triplo. 
O código adota o sistema da exasperação para crime continuado.

Outros materiais