Buscar

Resumo lead time

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A descrição lead time surgiu pela engenharia de produção, sendo uma de suas definições o tempo de espera, computado do início do pedido a entrega, Também com esse significado em Supply Chain Management (SCM).
O lead time é o tempo entre os processos que acontece em cada setor da empresa. No setor de compras, o responsável precisa saber o tempo certo para compra novos matérias, no setor de produção cada pessoa tem que saber seu tempo para produzir determinado produto e o setor de logística tem que saber o tempo exato de entrega. Deve ser percebido como uma quantidade de tempo medida. 
Quando relacionado com a logística envolve também:
Coleta de matéria-prima;
Inventário Rotativo;
Componentes de produção;
Transporte;
Linha de montagem e armazém.
Esses procedimentos servem para dar auxilio os gerentes responsáveis e ajudar no controle do tempo crítico de manufatura (MCT).
Utilizado também para necessário para repor estoque. 
 MCT (Manufacturing Critical-Path Time) traduzindo para o português significa o tempo do caminho crítico da manufatura, que serve para mostrar o tempo efetivamente produtivo incorporado no produto atividade. 
Basicamente, lead time diz respeito ao tempo para se fazer algo. Ericksen et al. (2007).
Tipos de lead time.
Engineer-to-Order – O cliente está envolvido com o projeto do seu produto. Nesse lead time o estoque só é adquirido quando necessário, ele é longo de entrega é longo pois inclui não apenas o lead time de compra, mas também o de projeto.
Make-to-Order- O produto só é fabricado após o recebimento da encomenda do cliente, produtos normalmente feitos com itens padronizados e itens sob medida]. O lead time é reduzido porque só requer pouco tempo de projeto e o estoque é tratado como matéria-prima.
Assemble-to-Order – Produto que podem ser estocados, feitos com componentes padronizados e montados de acordo com a encomenda do cliente. O envolvimento do cliente no projeto é limitado à seleção do conjunto de componentes. O lead time de entrega é ainda mais reduzido, pois o tempo do projeto não é necessário.
Make-tpStock – Produtos produzidos e vendidos com base em estoque de produtos acabados. O cliente tem pouco envolvimento direto no projeto e o lead time de entrega é o menor de todos.
A padronização como melhoria do lead time
A padronização dos produtos ajudam diretamente no lead time, pois acabando com os desperdícios durante os processos, estará encurtando ainda mais o tempo de entrega do produto.
Como podemos calcular o lead time?
1°- Liste todos os Produtos necessários para um trabalho específicos, incluindo também os itens necessários para serviços de reparo e instalações e as matérias primas.
2°- Com a lista em mãos descubra qual tempo necessário para adquirir cada item.
3°- Selecione o item com prazo de entrega mais longo identificado na etapa acima e anote p quanto será necessário para recebê-lo.
4°- Estabeleça o número de dias ou horas necessários para fabricar o produto ou completar o serviço.
5°- Tudo definido? Hora de acrescentar o tempo de espera necessário para receber os produtos para a venda ao cálculo do tempo exigido para fabricar o item ou para conseguir um funcionário para instalação. Então o total entre esses dois pontos será o lead time estimado para o trabalho em questão.

Outros materiais