Buscar

Conceitos Básicos de Pesquisa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201303251076)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Toda pesquisa se inicia com algum tipo de problema, ou indagação. Entretanto, a conceituação adequada de um problema de pesquisa não se constitui em uma tarefa fácil. É importante que o problema seja suscetível de solução, a que se deve esta característica especial da formulação dos problemas?
		
	  Ao formular um problema o pesquisador precisa certificar-se de que existe tecnologia adequada para sua solução. Quando não existe recomenda-se a construção de instrumentos capazes de proporcionar a investigação do problema.
	
	
	
	
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201303251073)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Toda pesquisa se inicia com algum tipo de problema, ou indagação. Entretanto, a conceituação adequada de um problema de pesquisa não se constitui em uma tarefa fácil. É importante que o problema seja formulado na forma de uma pergunta, a que se deve esta característica especial da formulação dos problemas?
		
	  Esta é a forma mais fácil e direta de formular um problema, além disso facilita sua identificação por parte de quem consulta o projeto ou o relatório da pesquisa.
	
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201303251088)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A elaboração de hipóteses é uma etapa importante da pesquisa em psicologia. Por conta da importância da mesma muitas hipóteses são descartadas por não possuirem o requisito mínimo para sua validação. São pontos importantes para a elaboração de hipóteses, EXCETO:
	  É importante que se construam hipóteses que dispensem a utilização de técnicas de coletas a fim de deixar o processo mais ágil e econômico.
	
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201303698773)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque a alternativa correta sobre quais são as dimensões da pesquisa observacional:
		
	 
	Testagem da teoria - Exploratória; Experimental - Naturalista; Estruturada - Não-estruturada; Não-participante - Participante.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201303251087)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Nem todas as hipóteses são testáveis, por isso muitas das hipóteses elaboradas pelos pesquisadores são descartadas. Para que uma hipótese seja considerada logicamente válida deve estar relacionada com técnicas disponíveis, esta característica se refere à:
		
	  É necessário que haja técnicas adequadas para a coleta dos dados exigidos para o teste a ser realizado.

Outros materiais