Buscar

Aços na Construção civil 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO 
ENGENHARIA CIVIL
*
MATERIAIS METÁLICOS
*
MATERIAIS METÁLICOS
*
Materiais 
 estruturais e funcionais
*
*
*
*
*
*
*
*
Torre One57 Local Nova York, EUA Data do início do projeto 2005 Data da conclusão da obra 2014 Área do terreno 74.041 m2 Área construída 797.000 m2 
*
*
*
*
*
*
*
A Heast Tower, em Nova Iorque, é um exemplo de inovação em design e tecnologia. Foi o primeiro edifício de Manhattan a receber a medalha de ouro do programa Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), do US Green Building Council, em 2006. A Hearst Tower definitivamente não é um prédio convencional. Sua estrutura é composta por um sistema denominado diagrid, palavra da língua inglesa composta pela junção de duas outras: grade e diagonal. Esse sistema estrutural é uma malha diagonal de alta eficiência em termos de peso, pois necessita de cerca de 20 por cento menos de aço do que uma armação estrutural convencional. Tal permitiu uma economia de aproximadamente 2.000 toneladas do material. A torre de 42 andares foi projetada para consumir 25 por cento menos de energia do que os prédios situados nas redondezas. As fachadas de vidro permitem a entrada de luz natural em todos os andares. Painéis de vidro em seus espaços internos geram uma leveza visual, dando a impressão de que o edifício flutua. A automação da luz foi minuciosamente estudada. No interior dos escritórios existem sensores que controlam a quantidade de luz artificial necessária em cada momento do dia. A economia de energia a cada ano equivale a uma retirada de 174 carros das ruas. Seu telhado possui um sistema de coleta de água das chuvas. Essa água é armazenada no subsolo e reutilizada no próprio edifício. Um dos pontos de reutilização está no lobby do edifício, onde fica uma queda d’água projetada com a função de umidificar o ambiente e amenizar a temperatura interna. O sistema de aproveitamento da água pluvial reduz a emissão de água para os esgotos da cidade em 25 por cento. Com o novo edifício, o império Hearst reuniu pela primeira vez sob o mesmo teto publicações de sucesso como Cosmopolitan, Esquire, Marie Claire e Harper's Bazaar, entre outras.
Heast Tower
*
A Shanghai Tower tem 632 metros de altura, 121 andares para ocupação, arquitetura toda em vidro e espelho (foram utilizados 20.589 paineis) e desenho em espiral, o que tem por intuito representar a força financeira da China.
Sete anos após o início de sua construção, ficou pronto o maior arranha-céu da China – e segundo do mundo atrás do Burj Khalifa em Dubai – e um dos únicos três prédios do mundo a receber a designação de “megatall”, de edifícios com mais de 600 metros de altura. 
Shanghai Tower: acaba de ficar pronto o prédio mais alto, moderno e sustentável da China 
43 tecnologias sustentáveis
21% a menos de energia 
*
Como diz o escritório de arquitetura Gensler, responsável pelo projeto, trata-se de uma cidade auto-suficiente dentro de Xangai, que compreende nove zonas verticais. Cada uma delas, por sua vez, poderá abrigar de 12 a 15 empresas. Até a sexta zona, os espaços serão tomados por escritórios. Dali para cima, as áreas foram reservadas a dois hotéis, boutiques, espaços culturais e restaurantes. O último andar, como era de se esperar, recebeu grande observatório.
Shanghai Tower
*
A nova torre completa o trio de arranha-céus no coração de área financeira de Lujiazui, em Xangai. Ela foi propositalmente construída nas proximidades das gigantes Jin Mao Tower e do Shanghai World Financial Center. 
A diferença é que a Shanghai Tower fica acima da linha que se tinha do horizonte. Sua fachada curva e em forma de espiral simbolizam a China moderna que busca embasar o conceito de “cidades inteligentes”. 
Mas não só. Sua torção, no entanto, vai além da estética. Esse formato assimétrico em 120º foi escolhido por apresentar a rotação ideal para minimizar cargas de vento. Sua estrutura ficou mais leve para reduzir o impacto do vento em 24% e ainda ajudou a economizar US$ 58 milhões em materiais de construção. Testes com túnel de vento, inclusive, foram realizados no Canadá.
Shanghai Tower
*
Burj Khalifa - prédio mais alto.
*
*
Brasil
*
Museu do Amanhã vence prêmio internacional Mipim como construção verde mais inovadora
Entre os diferenciais estão a captação de energia solar e a utilização de água da Baía de Guanabara no sistema de refrigeração
A estimativa é que, por ano, sejam economizados 9,6 milhões de litros de água e 2.400 megawatts/hora (MWh) de energia elétrica, o que seria suficiente para abastecer mais de 1.200 residências.
*
Programação
METAIS
	Tipos
	Classificação
	Processos de Fabricação
Metais Ferrosos	
	Obtenção
	Nomenclatura
	Aplicações
Metais Não Ferrosos
	Obtenção
	Nomenclatura
	Aplicações
Aços Para Construção Civil
	Fabricação
	Classificação
	Propiedades
*
Programação
Metais Não Ferrosos
	Alumínio e Suas LIgas
	Cobre e suas Ligas
	Chumbo e suas Ligas
Elementos de Corrosão e Proteção
	Tipos de Corrosão
	Meios de Corrosão
	Proteção dos Metais
	Relação de Corrosão e 
	durabilidade das construções

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes