Buscar

auditoria forun

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Boa Noite professora e colegas!!!
 Eu só vim responder esse fórum agora pois eu preferir assistir as 10 aulas , em seguida os exercícios e então consegui realizar todos os simulados com nota máxima graças à Deus pois é uma luta e uma grande realização para mim pois eu trabalho na secretaria municipal de saúde que só tem hora para entrar, mil coisas na cabeça para resolver com urgências, tendo que tomar decisões no auge das turbulências para fazer uma saúde pública no município mais digna, humanizada e acolhedora ....não é nada fácil..... Exigi muita dedicação, muito tempo, e ainda de tudo sou mãe, dona de casa, professora dos filhos, sou motorista dos filhos, cozinheira, lavadeira e ainda SOU GRAÇAS A DEUS ESTACIO DE SÀ ALUNA do 8 período.
 Bom vamos lá falando de Auditoria achei fantástica essa matéria, o professor do vídeo aula, ele explica de um jeito resumido, meio que lendo o texto dos slides, mas são claros e objetivos uma linguagem também clara dando para pegar as matérias, o conteúdo.
 Para mim a auditoria seja ela qual for a Contábil ou a operacional é de extrema importância para qualquer empresa seja ela privada ou pública. 
Na área da saúde ela se torna ainda mais importante e ainda mais necessária em virtude de que a prevenção de erros e falhas traz impacto diretamente na população, na vida humana. Exemplos: Hoje em dia existe tanta falta de medicamentos, falta de consultas, faltas de exames, falta de ambulâncias, filas que cada vez só cresce nas UTIS, nas filas de transplantes de órgãos, a carência pela saúde cresce, o povo clama uma saúde justa e digna do povo ....imagina se não tivesse o Tribunal de Contas para fiscalizar o órgão público, para auditar todos os processos administrativo, licitatório, contábil, financeiro....Como seria bem pior a nossa saúde. A Auditoria é feita da ponta da pirâmide até a base dela que é o operacional. Me lembro de uma auditoria muito falada em Minas Gerais em poços de caldas que era a máfia dos transplantes, vou colocar o lingue abaixo:
https://www.cartacapital.com.br/sociedade/cerco-a-mafia-dos-transplantes-atinge-deputado-do-psdb-5009.html
Esse Vídeo também é muito interessante e mostra como a auditoria mostra a realidade, a verdade, a falta de planejamento. Veja: 
http://g1.globo.com/mato-grosso/videos/v/auditorias-do-tribunal-de-contas-apontam-problemas-na-saude-em-mato-grosso/5739837/
A Auditoria contábil é um conjunto de atividades técnicas e procedimentos exercidas de forma sistematizada numa entidade, compreende a avalição e exame dos procedimentos e das operações praticadas com vista a apurar a exatidão dos registros contábeis e a realidade das operações e sobre estes a emitir uma opinião.
Ela é vista também como um instrumento de controle administrativo, que se destaca como ponto de convergência de todos os efeitos, fatos e informações originados dos diversos seguimentos de uma empresa, a contabilidade mantem estreitas conexões com os modernos sistemas de auditoria, cuja finalidade é avaliar as informações contábeis, no sentido de que sejam confiáveis, adequadas, totais e seguras.
A Auditoria pode ser entendida como um processo de investigação em que são obtidas e analisadas evidenciais que permitam ao auditor pronunciar-se sobre a conformidade de uma situação vigente com os critérios de comparação selecionados e comunicar os resultados aos usuários interessados.
Como foi visto nas aulas : A Auditoria e o papel do Auditor, os tipos de auditoria Interna a externa, suas resoluções, a sua conduta, suas responsabilidades, as normas, o processo da auditoria e suas conferências de cálculos o controle interno, suas características, as avaliações de riscos, saber diferenciar fraudes de erros, os tipos de parecer do auditor.
Esse foi o meu comentário das aulas da disciplina de Auditoria contábil.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes