Buscar

Questões aula 7 PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL

Prévia do material em texto

Aluno: 
	Matrícula: 
	Disciplina: GST0918 - PLANEJ. DE CARREIRA 
	Período Acad.: 2017.1 EAD 
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Carlos trabalha no Greenpeace, uma entidade que estimula e potencializa ações que beneficiem o meio ambiente pelo mundo. Carlos é empregado de uma empresa de que tipo?
		
	
	
	
	
	Empresa do setor público
	
	
	Microempresa do setor privado
	
	 
	Empresa do Terceiro Setor
	
	
	Empresa do setor privado
	
	
	Grande empresa do setor público
	
	
	
		2.
		A __________________ pode ser definida como a habilidade que uma pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo positivo em situações adversas. Trata-se de uma combinação de fatores que permitem enfrentar e superar problemas; busca de aprendizagem com as adversidades para poder adaptar-se à nova realidade. Não é tarefa fácil, pois precisa administrar suas emoções, controlar impulsos, manter o otimismo etc.
		
	
	
	
	
	Empregabilidade.
	
	
	Competitividade.
	
	
	Competência.
	
	
	Flexibilidade.
	
	 
	Resiliência.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		3.
		A habilidade que uma pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo positivo em situações adversas, aprendendo com as adversidades para poder adaptar-se à nova realidade., chamamos de:
		
	
	
	
	
	Empregabilidade
	
	 
	Resiliência
	
	
	Empreendedorismo
	
	 
	Resistência
	
	
	Flexibilidade
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		4.
		Em relação ao sucesso profissional assinale a resposta correta
		
	
	
	
	
	O sucesso profissional depende apenas do conhecimento . É certo que os profissionais de hoje estão muito parecidos nas dimensões técnicas. Nesse contexto, o que fará diferença é justamente a capacidade de estudar.
	
	
	É certo que os profissionais de hoje estão muito parecidos nas dimensões técnicas. Nesse contexto, o que fará diferença é justamente a capacidade de entender apenas o conhecimento técnico para resolver problemas inesperados
	
	
	O sucesso profissional não depende apenas do conhecimento técnico. Nesse contexto, o que fará diferença é ser resiliente para resolver problemas inesperados e querer ir além.
	
	 
	O sucesso profissional não depende apenas do conhecimento técnico. Nesse contexto, o que fará diferença é justamente a capacidade de entender que é preciso ir além: ser flexível, ser criativo, resolver problemas inesperados, assumir riscos, querer ir além.
	
	
	O sucesso profissional depende apenas do conhecimento técnico. É certo que os profissionais de hoje estão muito parecidos nas dimensões técnicas. Nesse contexto, o que fará diferença é justamente a capacidade de entender.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		5.
		Sobre "flexibilidade" nas organizações nos dias atuais, NÃO é correto afirmar que:
		
	
	
	
	 
	Significa manter padrões rígidos de comportamentos e atitudes sempre.
	
	
	É uma característica muito desejada pelas empresas.
	
	
	É ter aptidão e entendimentos para questões diversas.
	
	
	A crescente mudança nos negócios exige empresas e pessoas flexíveis.
	
	
	É a facilidade de adaptação aos mais variados contextos.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		6.
		Conforme salientado na aula 7, podemos definir flexibilidade como sendo a aptidão para variadas coisas ou aplicações, e até mesmo como sendo nossa disponibilidade de espírito, nossa compreensão, complacência para entender e, porque não dizer, aceitar e adaptar-se ao contexto. Nas empresas, a flexibilidade diz respeito à:
		
	
	
	
	 
	Postura que se espera do profissional de se adaptar rapidamente às mudanças impostas, tais como novas funções, novas estruturas organizacionais, mobilidade para aceitar desafios em outras regiões e afins;
	
	
	Capacidade de flexibilizar sua compreensão sobre determinados temas, mudando de opinião sempre que a organização entender que tal mudança é necessária ao trabalho como um todo;
	
	
	Compreensão da empresa como um sistema aberto, conectado aos clientes, fornecedores e demais stakeholders;
	
	
	Vivência profissional que tenha permitido ao profissional conhecer diferentes caminhos para a realização de um trabalho, o que lhe fornece agilidade de pensamento e flexibilidade para mudança de opinião;
	
	
	Habilidade de enxergar os problemas pelo ângulo do cliente ou do fornecedor, conforme o caso. Um profissional flexível é um profissional conectado com as modernas tecnologias de informação (TIC);
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		7.
		É a aptidão para variadas coisas ou aplicações, e até mesmo como sendo nossa disponibilidade de espírito; compreensão, complacência para entender e, porque não dizer, aceitar e adaptar-se ao contexto.
		
	
	
	
	 
	Flexibilidade.
	
	
	Dedicação.
	
	
	Escolaridade.
	
	
	Oportunidade.
	
	 
	Profissionalismo.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		8.
		A velocidade das mudanças, a famosa globalização e o desenvolvimento tecnológico transformam incessantemente o ambiente de trabalho. Considerando este contexto, podemos afirmar que:
		
	
	
	
	
	Nos dias atuais um profissional graduado em curso superior tem sua fase de estudos concluída.
	
	
	A baixa volatilidade nas opções de emprego, bem como as oportunidades de trabalho, fazem com que o conhecimento adquirido dure mais.
	
	
	O currículo do profissional permanece imutável.
	
	 
	As profissões não necessitam de formação superior específica. O que conta é a experiência na função e no segmento.
	
	 
	A atualização profissional deixou de ser uma opção para ser também uma condição e uma necessidade dentro do exercício da profissão.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes