Buscar

GESTÃO DE CADEIAS DE SUPRIMENTOS

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201607875048)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A definição de desenvolvimento sustentável mais usualmente utilizada é a que procura atender às necessidades atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras. O mundo assiste a um questionamento crescente de paradigmas estabelecidos na economia e também na cultura política. A crise ambiental no planeta, quando traduzida na mudança climática, é uma ameaça real ao pleno desenvolvimento das potencialidades dos países. O Brasil está em uma posição privilegiada para enfrentar os enormes desafios que se acumulam. Abriga elementos fundamentais para o desenvolvimento: parte significativa da biodiversidade e da água doce existentes no planeta; grande extensão de terras cultiváveis; diversidade étnica e cultural e rica variedade de reservas naturais. O Supply Chain Management é composto por cinco subsistemas. Qual deles é a resposta as questões ecológicas e ambientais?
		
	 
	Logística reversa
	
	Logística de pós venda
	
	Distribuição física
	
	Logística de suprimentos
	
	Logística Interna
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607854956)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Não é considerada uma das principais atividades logísticas:
		
	
	Gestão de instalações.
	
	Gestão de processamento de pedidos.
	
	Gestão de transportes.
	 
	Gestão de projetos.
	
	Gestão de Estoques.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608079329)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A respeito dos fatores-chaves da cadeia de suprimentos e do nível de serviço, julgue os itens a seguir: I ¿ O estoque é um importante fator-chave, porém as mudanças em suas políticas não alteram drasticamente a eficiência e a responsividade da cadeia. II ¿ Para clientes que querem responsividade, deve ser usado transporte com custo menor e para os clientes em que a eficiência é fundamental, deve-se utilizar meios mais rápidos. III ¿ Postergação é conceito operacional que consiste em retardar a configuração final do produto até que determinada quantidade de pedidos dos consumidores sejam recebidos. Assinale a alternativa CORRETA.
		
	
	I, II e III
	
	II apenas
	 
	III apenas
	
	I apenas
	
	I e II apenas
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607843495)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No estágio entre fornecedor e fabricante, encontramos o ciclo de:
		
	 
	suprimentos
	
	primário e especializado
	
	reabastecimento
	
	pedido do cliente
	
	fabricação
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608043426)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Um cliente compra um produto eletrônico numa loja e, ao instalá-lo em casa, constata um defeito de fabricação. Devolve-o, então, ao varejista, que reembolsa, sem problemas, o valor da compra. O varejista, por sua vez, devolve o produto danificado ao fabricante e este conserta o produto e o coloca à venda no mercado de artigos de segunda mão. Este ciclo de procedimento corresponde a:
		
	
	Gerenciar ações complexas no suprimento.
	
	Organizar o processo de produção e gerar estoques.
	
	Deixar clientes satisfeitos para alavancar as vendas.
	
	Corrigir os erros no processo.
	 
	Administrar o canal logístico reverso.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201607878446)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A empresa precisa conseguir estabelecer o equilíbrio entre responsividade e eficiência em sua cadeia de suprimento para melhor atender às necessidades de sua estratégia competitiva. Assim, podemos afirmar que: I. quanto maior a incerteza implícita da demanda, mais responsiva deve ser a cadeia. II. as empresas podem obter economias de escala quando um produto é fabricado e armazenado em apenas um local, essa centralização aumenta a eficiência. III. o aumento dos estoques, em geral, tornará a cadeia de suprimento mais responsiva ao cliente. Logo, é correto afirmar que:
		
	
	Apenas a I está correta.
	
	Apenas a I e II estão corretas.
	
	Apenas II e III estão corretas.
	 
	Todas as afirmativas estão corretas.
	 
	Apenas a III está correta.
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201608017274)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A área de Marketing tem uma forte ligação com a área de Logística, quando disponibiliza seu serviço ao cliente agregando valor aos mesmos. E, nesse relacionamento, pode influenciar em quais aspectos? Marque a alternativa correta.
		
	 
	Estabelecer futuras mudanças de mercado e a influência nas previsões.
	
	Discutir problemas de abastecimento e consequências.
	
	Revisar o desempenho da previsão.
	
	Investigar novas possibilidades de melhoria.
	 
	Todas as alternativas estão corretas.
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201607878188)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Num Centro de Distribuição, durante um período de 2 meses, foram solicitados 500 pedidos de itens de material, com um número médio de 2 itens por pedido. Foram entregues 960 itens conforme solicitado. Qual o nível de atendimento deste Centro de Distribuição?
		
	
	98%
	 
	96%
	
	99%
	
	95%
	
	97%
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201607761681)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Antes do conceito de integração total pelas empresas, o conceito de cadeia de suprimentos, as gestões baseavam-se em papel, e eram comuns os erros, que até então eram tolerados. Algumas decisões gerenciais são extremamente complexas de serem solucionadas sem a utilização da Tecnologia da Informação. Existem vários sistemas com responsabilidades específicas, sendo assim, é correto afirmar que a sigla do programa que integra todos os processos da empresa é:
		
	
	WMS.
	
	MRPII.
	
	EDI.
	 
	ERP.
	
	TMS.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201608001583)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	"A globalização, em conjunto com as novas tecnologias de comunicação, sobretudo a internet, permitiu às organizações conectar fornecedores, fabricantes e clientes em uma rede mundial. Isso trouxe novos desafios relacionados à localização de instalações, planejamento global de operações e distribuição internacional de produtos". Este texto caracteriza a fase da evolução histórica da logística denominada:
		
	
	Logística no trabalho.
	
	Logística nas instalações.
	
	Logística corporativa.
	 
	Logística global.
	
	Gestão da cadeia de suprimentos.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes