Buscar

CRÍTICA OS 5 SENTIDOS

Prévia do material em texto

FILME: OS 5 SENTIDOS 
 Como nos apegamos muito apenas aquilo que estamos acostumados, saber que ouvimos porque não somos surdos, estamos vivos porque respiramos, mas poucos param por um minuto sequer e prestam atenção em sua respiração e aproveitam o prazer dessa sensação de estar vivo. Em cima desse tema que se desenrola o filme, Os Cinco Sentidos, do diretor e produtor Jeremy Podeswa.
No decorrer do filme vemos como cada personagem decide explorar os cinco sentidos do ser humano (tato, visão, audição, paladar e olfato), cada um à sua maneira, tentando dar significado a sua vida, ou até mesmo em busca do autoconhecimento de quem somos, ou do que queremos ser. 
Este filme é bem interessante, a exploração dos sentidos e sensações se passam durante três dias do desaparecimento de uma menina de 4 anos. Frente a esse incidente a vida de algumas pessoas começam a sofrer mudanças, não que a garota seja a chave de alguma coisa, mas podemos dizer que a garota é o fato e as pessoas seguem a sua vida aleatoriamente sem se preocupar com essa notícia, nesse meio tempo, descobrem desejos, vontades, buscam o amor através do perfume das pessoas, olham, observam, praticam e exploram inconscientemente o desejo e a sensação que o corpo lhe propõe de várias formas.
Diversos fatores são explorados e um deles é a pequena comparação que um italiano faz com a sua namorada europeia que é Designer de Confeitaria, onde ela não se preocupa com o degustar e com o paladar dos bolos que ela faz, desde que eles fossem belas esculturas. Ele mostra e prova para ela que o que ela faz sim é arte, mas o fator principal é o sabor, o gosto e o prazer que as pessoas terão ao comer tal doce, isso a leva a provar do próprio trabalho, que por mais belo e escultural que seja, ela mesmo não teria coragem de ingeri-lo.
No final do filme a criança é encontrada à alguns quarteirões do local onde sumiu. Ela estava em um prédio em construção, e só conseguiu sobreviver porque bebeu água da torneira e se alimentou do resto das comidas dos operários da construção. Quanto aos outros personagens, nem todos tiveram seu final feliz.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes