Buscar

Atividade Contextualizada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Para ter profissionais que se empenham em alcançar os resultados esperados, as organizações procuram oferecer salários atraentes, benefícios convidativos, bom ambiente de trabalho e perspectivas crescimento profissional. Mas algo que faz muita diferença no engajamento das pessoas nem sempre é lembrado: a atitude da liderança.
Um pessoa sem interesse dentro da equipe pode prejudicar a produtividade de todo o grupo. Manter funcionários/equipes motivadas, comprometidas e com foco em resultado é um dos grandes desafios dos gestores de hoje, muitas empresas apresentam sempre aquele funcionário desinteressados ou desmotivados e ter este tipo de pessoa pode se tornar muito perigoso, podendo afetar o desempenho de todo o grupo de trabalho.
O papel do chefe é muito importante, pois, esse poderá dar o feedback junto ao profissional tentando identificar a razão da desmotivação, através de uma conversa franca, aberta e reservada perguntando sobre as perspectivas afim de tentar descobrir em que direção quer seguir, buscando aliar com as propriedades da organização, assim poderá surgir novas sugestões ou novas ideias, buscando experiências nas empresas anteriores, sempre tratar os funcionários com respeito tendo consideração com quem trabalha com você, onde se tiver críticas que sejam construtivas e jamais críticas pessoais. 
O gestor que não pode oferecer aumento salarial no curto prazo deve valorizar o trabalho dos funcionários, para que a frustração pela falta de reconhecimento não piore o problema financeiro. Além de reconhecer os feitos da equipe, o líder deve direcioná-los para apresentar melhores resultados. Mostrar que esse funcionário pode se aprimorar e crescer dentro da empresa faz com que ele perceba que pode ter um aumento salarial em médio prazo.
Busque criar novos desafios, o que motiva a grande maioria das pessoas querendo sempre se superar, lançando metas e desafios como forma de estimular o grupo e com o fim de todo o trabalho não há nada mais gratificante do que o reconhecimento de um trabalho bem feito, isso significa despertar o sentimento de desafio, incentivar a capacidade de superação e enfatizar a conquista e sensação de realização. 
Referência: Site www.administrador.com.br

Outros materiais