Buscar

GESTÃO DE PESSOAS 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ESTÁCIO DE SÁ
MBA GESTÃO DE PROJETOS
GESTÃO DE PESSOAS
Prof : LUCIA MAJELLA
Aluno : Vinicius Baltieri Ferreira
Atividade proposta 1 :
Pedro, recém-designado gerente de um projeto, que trabalha em uma empresa multinacional com pessoas de diversos países, faz a seleção de sua equipe unicamente com base em aspectos técnicos. Após algum tempo, percebe que as pessoas não conseguem se relacionar bem e há muitos atritos. O que pode ter faltado a Pedro no processo de seleção dos membros da equipe? Será que ele deveria ter buscado mais informações sobre as características pessoais de cada membro, além do aspecto técnico? Como você conduziria essa questão?
R: Deveria ter analisado também o aspecto humano, as características individuais dos membros entrevistados. Para resolver, faria uma reavaliação dos perfis já selecionados, identificar as divergências e reestrurar conforme a necessidade.
Atividade proposta 2 :
Você foi designado gerente de um projeto na área de tecnologia e precisa de profissionais altamente qualificados. Após definir o perfil de cada profissional necessário, há a mobilização da equipe. Iniciado o projeto, você percebe que, ao longo do tempo, está havendo a saída de muitos profissionais para a concorrência. O que pode ter faltado no seu planejamento e no processo de mobilização da equipe? 
R: Pesquisa de mercado sobre o valor financeiro dos qualificados e com isso fazer planejamento calculado conforme as qualificações de cada função.

Outros materiais