Buscar

CONTABILIDADE PUBLICA ALIANDO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONTABILIDADE PUBLICA
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 05/09/2017 10:54:34 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201102468130)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Administração publica divide- se em Administração direta e indireta , podemos afirmar que a : I-Administração direta é composta pela UNIÃO, ESTADOS, DISTRITO FEDERAL e MUNICÍPIOS mais os seus Ógãos. II-NA administração Direta os órgãos sem personalidade jurídica, são de responsabilidade da unidade federativa que os criou (U, E, DF ou M) III-A Administração Indireta é composta por: AUTARQUIAS, FUNDAÇÕES PÚBLICAS, SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS (são denominadas como entidades) Estão corretas:
		
	
	I e II- São verdadeiras
	
	Todas estão erradas
	
	I e III ¿ são erradas
	 
	Todas são verdadeiras
	
	I ¿ É falsa
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201102477062)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação às despesas públicas, assinale a opção correta:
		
	
	As despesas com aquisição de material de consumo devem ser autorizadas na lei de orçamento e incluídas na esfera de investimento, no caso de estatais independentes e na esfera fiscal ou seguridade social, no caso de estatais dependentes.
	
	As despesas com a construção e manutenção de um imóvel, no âmbito da Petrobras, devem ser inseridas na esfera de investimentos públicos
	 
	A aquisição indiscriminada de veículos de representação é um exemplo de despesa que não pode constar da lei de orçamento da União.
	
	A modalidade de aplicação se destina a identificar a forma de execução de uma despesa, devendo também ser aplicada à classificação da receita com o intuito de permitir a aplicação da regra do art. 50 da LRF, no tocante à exclusão das duplicidades nas demonstrações conjuntas.
	
	As despesas com a construção e manutenção de um imóvel, no âmbito da Petrobras, devem ser inseridas na esfera de investimentos das estatais.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201102474452)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As normas gerais contidas na Lei nº 8.666/93, assim como as prerrogativas conferidas à Administração, em razão do seu regime jurídico, aplicam-se aos de seguro, de financiamento e de locação?
		
	
	Não, porque o regime jurídico da Lei nº 8.666/93 só é aplicado aos contratos em que a Administração for parte contratante e não nesses casos indicados.
	
	Não, porque desses contrato,s só os de locação são regidos pela Lei nº 8.666/93, pois os de seguro e financiamento subordinam-se, inteiramente, às normas de direito civil.
	
	Não, porque esses contratos, desde que a Administração seja parte, são todos e por inteiro regidos pela Lei nº 8.666/93.
	
	Não, porque esses contratos, mesmo tendo a Administração como parte, são todos regidos, exclusivamente, pelas normas de direito privado.
	 
	Sim, considerando os contratos em que o Poder Público seja locatário.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201102477041)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Julgue os seguintes itens, relativos ao plano de contas da administração pública. I - No plano de contas da administração pública, o nível de elementos se subdivide em itens que, por sua vez, são divididos em subitens. II - As contas denominadas escrituradas são aquelas que, por compreenderem o somatório de outras contas, não admitem registros diretos. III - A chamada tabela de eventos, embora constitua mecanismo automático de conversão de atos e fatos administrativos e econômicos em registros contábeis, não integra o plano de contas da administração federal. IV - Embora o plano de contas da administração federal não seja obrigatório para os demais entes da Federação, a legislação em vigor exige que todas as entidades públicas do país realizem a escrituração por meio dos sistemas orçamentário, financeiro, patrimonial e de compensação. A quantidade de itens certos é igual a:
		
	
	4
	
	2
	
	3
	 
	0
	
	1
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201102477014)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considerando as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, assinale a afirmativa falsa:
		
	 
	O valor da reavaliação ou valor da redução do ativo a valor recuperável é o valor de mercado ou de consenso entre as partes para bens do ativo, quando esse for inferior ao valor líquido contábil.
	
	A Contabilidade Aplicada ao Setor Público deve permitir a integração dos planos hierarquicamente interligados, comparando suas metas programadas com as realizadas, e evidenciando as diferenças relevantes por meio de notas explicativas.
	
	O registro da depreciação, amortização e exaustão é obrigatório e seu valor deve ser reconhecido no resultado como decréscimo patrimonial, e no balanço patrimonial representado em conta redutora do respectivo ativo.
	
	Entende-se como patrimônio público o conjunto de direitos e bens, tangíveis ou intangíveis, onerados ou não, adquiridos, formados, produzidos, recebidos, mantidos ou utilizados pelas entidades do setor público, que seja portador ou represente um fluxo de beneficios, presente ou futuro, inerente à prestação de serviços públicos ou à exploração econômica por entidades do setor público e suas obrigações.
	
	Nenhuma das alternativas

Outros materiais