A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Psicologia da Motivação

Pré-visualização | Página 1 de 1

As emoções estão intimamente associadas à excitação fisiológica, visto que, na maioria das reações emocionais é necessário que o organismo disponibize energia para que a resposta emocional possa ser executada. A parte do sistema nervoso responsável pelo fornecimento de energia para o organismo é:
		
	
	hipocampo
	
	sistema parassimpático
	
	tálamo
	 
	sistema simpático
	
	hipotálamo
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201608101125)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre o sistema nervoso autônomo, é possível saber que este é responsável por controlar a excitação emocional. Mas, para que isso ocorra, ele se divide em duas partes: simpático e parassimpático. Marque a alternativa que melhor explica as funções do simpático.
		
	
	Responsável por controlar a adrenalina
	
	Responsável por controlar as emoções
	
	Por meio da liberação dos hormônios do estresse, esse subsistema é responsável por aumentar o batimento cardíaco, a pressão do sangue e os níveis de açúcar no sangue.
	 
	Responsável por controlar o nível de açúcar no sangue.
	
	Responsável por controlar os batimentos cardíacos
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608730927)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Considere as seguintes situações: I- O coração de Paulo disparou quando, ao ver o homem atrás do muro, achou que seria assaltado. O medo foi tanto que correu. II- O coração de Maria disparou ao receber a notícia que passou no vestibular. A alegria foi tanta que gritou (Adaptado de REEVE, 2006). Sobre essas situações, assinale a alternativa que, teoricamente, as interpreta CORRETAMENTE:
		
	 
	Confirmam a teoria de Cannon-Bard a qual afirma que o estado emocional desencadeado depende da interpretação dada à situação.
	
	Confirmam a teoria de James-Lange a qual afirma que o estado emocional desencadeado correspoden a um padrão de reação fisiológico predeterminado.
	 
	Confirmam a teoria de James-Lange a qual afirma que o estado emocional desencadeado depende da interpretação dada à situação.
	
	Confirmam as teorias de Cannon-Bard e James-Lange as quais afirmam que o estado emocional corresponde tanto a um padrão de reação fisiológico predeterminado quanto à avaliação cognitiva.
	
	Confirmam a teoria de Cannon-Bard a qual afirma que o estado motivacional desencadeado corresponde a um padrão de reação fisiológico predeterminado.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608101169)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Quais foram os dois Behavioristas responsáveis pelo grande golpe à posição instintivista e em qual ano?
		
	 
	John Watson e Wundt, 1920
	
	Woodworth, Morgan, 1820
	
	Tibergen, Lorenz, 1720
	
	Morgan, Lorenz, 1920
	 
	Morgan, John Watson, 1920
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608630529)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Alguns incentivos são reforçamentos primários, capazes de agir como recompensas. Outros incentivos são reforçamentos secundários como dinheiro ou uma boa nota podem ser incentivos eficazes, com base em nossa experiência cultural com eles e com o que representam. No caso dos reforçamentos secundários um fator é crucial para sua formação.
		
	 
	A aprendizagem;
	
	O controle hormonal;
	 
	A busca por excelência que move o indivíduo.
	
	A satisfação de nossas necessidades psicológicas;
	
	Os fatores dos instintos;