Buscar

ADMISTRAÇÃO DE MARKETING. 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

BDQ Prova	
1
a
 Questão
(Ref.: 201607992151)
Pontos:
0
,
1
 / 
0
,
1
Representa instrumento central para direcionar e coordenar o esforço de marketing (Assinale a única resposta correta):
	(A) Planos promocionais (C) Planos de marketing
(B) Planos gerenciais
(E) Planos de implantação
(D) Planos operacionais
2
a
 Questão
(Ref.: 201607844679)
Pontos:
0
,
1
 / 
0
,
1
Me chamo Edna Onodera. Em 1981 passei a enxergar um novo modelo de negócio com um mix mais diversificado para a escola de judô do meu marido, Ikuo Onodera. Nos dias que não havia treinos, implantei aulas de jazz, sessões de massagens e limpeza de pele, além de outros procedimentos voltados para o bem-estar e a estética uma novidade no país. O negócio da estética destacou-se e acabou moldando o negócio como ele é hoje. O empreendimento amadureceu e em 2000 deu inicio ao sistema de franquias. Sucesso total. O franqueamento da marca dava asas à Onodera, que passou de 06 unidades no primeiro ano a 19 no quarto. E na mesma escala, o nosso cuidado com o crescimento da rede: a preocupação com a cliente e a manutenção da qualidade do serviço. Hoje são mais de 54 clínicas em São Paulo, no interior e em outros estados, e mais de 500 mil mulheres atendidas desde o começo da sua história. (fonte: www.onodera.com.br) A empresa do texto desenvolve basicamente o marketing aplicado a um (a):
		Bem físico
		Propriedade
Serviço
Celebridade
Lugar
3
a
 Questão
(Ref.: 201607922316)
Pontos:
0
,
1
 / 
0
,
1
Após identificarmos as necessidades e desejos do cliente através da Entrevista de Vendas, iniciamos a Apresentação de Vendas. Ao apresentarmos um produto, ressaltamos suas características. Essas características oferecem aos clientes:
Benefícios
Realização profissional
Conforto
Indignação
	4a Questão (Ref.: 201608334615)	Pontos: 0,1 / 0,1
Uma empresa que adota a orientação de marketing societal conduz suas atividades com ênfase na(o)
maximização do volume de vendas, da participação de mercado e dos lucros.
entrega de valor para os clientes visando à manutenção ou melhoria do bem-estar dos clientes e da sociedade no longo prazo.
fabricação de produtos de qualidade e no seu aperfeiçoamento ao longo do tempo. alcance de alta eficiência de produção, baixos custos e distribuição em massa.
conhecimento das necessidades e dos desejos dos mercados-alvo e entrega da satisfação desejada com mais eficiência que os concorrentes.
5
a
 Questão
(Ref.: 201608231863)
Pontos:
0
,
0
 / 
0
,
1
A indústria alimentícia Irmãos Rocha Ltda., está ampliando a linha de sobremesas com novos tipos de doces e isso significa oferecer mais opções aos clientes. Analisando os conceitos do Composto de Marketing, a ampliação da linha de doces está relacionada a:
		Praça
		Preço
		Produto
Planejamento
Promoção

Outros materiais