Buscar

Prova de Planejamento

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201707947226)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Na primeira aula, mais especificamente no vídeo em que a jornalista Miriam Leitão comenta sobre o maior problema da economia brasileira fica notório a opinião dos economistas: educação. Segundo este vídeo este problema é pertinente a quem?
		
	
	das ONGS que recebem incentivos fiscais e possuem caráter filantrópico;
	
	dos governantes e legisladores que podem criar leis para tal investimento.
	
	aos empresários do país, pois detém recursos para este investimento;
	 
	de todos seja governo ou sociedade de forma geral;
	
	ao governo federal, pois a constituição lhe confere esta obrigação;
	 2a Questão (Ref.: 201707551623)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As Instituições de Ensino Superior podem ser Universidades, Centros Universitários e Faculdades e, oferecem cursos de Graduação e Pós-Graduação. Baseado nesta afirmativa, assinale a resposta que indica, corretamente, os tipos de cursos ofertados - NA GRADUAÇÃO - por estas instituições mencionadas no enunciado.
		
	
	Tecnólogos, Pós-Graduação e Doutorado
	
	Bacharelados, Licenciatura e Mestrado
	 
	Bacharelados, Licenciatura e Tecnólogos
	
	Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado
	
	Mestrado, Pós-Graduação e Bacharelado
	 3a Questão (Ref.: 201707878216)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Quando estamos no trânsito e o farol vermelho nos impede de prosseguir, a percepção de tempo se associa à pessoa: se está com pressa, o farol demora; se está sem pressa, nem percebe que mudou para verde... A primeira constatação é: nunca vamos ter tempo para fazer tudo o que precisamos e desejamos fazer. Controlar o tempo não é possível, mas controlar sua rotina sim. Neste contexto, saber administrar o tempo é: (assinale a alternativa INCORRETA)
		
	 
	Fazer muitas coisas ao mesmo tempo, estando sempre ocupado.
	
	Estabelecer o que é prioritário, dentre as várias coisas que você precisa fazer.
	
	Saber que seu tempo é limitado, e não deve ser mal distribuído entre as tarefas.
	
	Teoricamente é uma tarefa simples, mas com certeza não é
	
	Organizar sua rotina, maximizando sua produtividade.
	 4a Questão (Ref.: 201707542573)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	É inquestionável o papel das instituições de Ensino Superior nos diversos setores da sociedade contemporânea, principalmente em sua influência na formulação de um modelo educacional. Analise as considerações a seguir e identifique a opção que contém os aspectos que devem merecer atenção em relação ao ingresso e à trajetória no Ensino Superior:
I- Em paralelo aos conceitos teóricos obtidos no curso superior, é importante privilegiar a união entre teoria e prática, além da busca por novas experiências e a troca de ideias durante o curso 
II- O curso superior é um excelente início para uma jornada de sucesso. Contudo, é necessário ter foco no que se deseja desenvolver e pesquisar informações sobre o que o curso escolhido oferece; III- A formação superior leva as pessoas a terem uma visão mais contextualizada de mundo, permitindo uma leitura mais real e concreta de todos os fenômenos que o cercam; IV-O ensino superior, além de proporcionar diversas informações, trocas de experiências , socialização entre  alunos e professores, etc, garante, por si só, o sucesso profissional do indivíduo.
Estão corretas:
 
		
	
	Apenas I, II e IV                                       
	
	Apenas II e III
	
	Apenas I, III e IV   
	 
	Apenas I, II e III        
	
	Apenas II e IV
		
	 5a Questão (Ref.: 201708448082)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Toda situação de diferenciação social e/ou econômica é denominada de:
		
	
	situação social
	
	condição social
	
	grupo social
	
	condição econômica
	 
	desigualdade social
		
	 6a Questão (Ref.: 201708448008)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	"Raphael e Sara possuem a mesma formação, os mesmos CRs, mas no emprego, ambos foram selecionados para o mesmo cargo, mesmo assim, Raphael foi contratado com salário maior que a Sara." O que torna este caso uma desigualdade?
		
	
	O fato de ambos estarem sendo selecionados para o mesmo emprego
	 
	O fato da diferença de salário acontecer pela diferença de sexo entre ambos
	
	O fato de serem recém formados no mesmo curso
	
	O fato dos dois terem a mesma formação
	
	O fato do cargo ser o mesmo para ambos, de sexo diferente
		
	 7a Questão (Ref.: 201707927145)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O capitalismo é um regime que prega a desigualdade, já que o número de trabalhadores em qualquer país é muito maior do que o daqueles que possuem capital. Se a maioria trabalha para enriquecer a minoria, a tendência é que os ricos fiquem cada vez mais ricos, e que os pobres fiquem cada vez mais pobres, certo?
		
	
	Certo. Pois trata-se de um regime governamental onde todos os poderes do Estado estão concentrados em um indivíduo, principalmente para beneficiar o desenvolvimento educacional de todos.
	 
	Errado. Pelo contrário: se, nesse regime, as oportunidades forem iguais, principalmente no âmbito educacional, o capitalismo será o mais justo e próspero dos regimes.
	
	Certo. Pois no capitalismo, as oportunidades se tornam iguais na medida em que os ricos ficam cada vez mais pobres.
	
	Certo. Pois a prática social propõe a apropriação pública dos meios de produção e a supressão das diferenças entre as classes sociais.
	
	Errado. Pois o capitalismo é um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis).
	 8a Questão (Ref.: 201708447947)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Marque a alternativa que melhor caracteriza o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) como promotor de benefícios à uma organização:
		
	 
	O acesso a novos mercados e novos clientes, pois uma empresa que possui um SGA consegue fortalecer sua marca e manter seus produtos confiáveis.
	 
	O sistema aumenta significativamente os riscos e acidentes ambientais, já que torna mais fácil a identificação de problemas, ou seja, a empresa apresenta um processo mais controlado.
	
	A empresa evita o desperdício, por meio do SGA, o que diminui lucratividade a organização.
	
	Aumenta a credibilidade interna, pois o SGA torna os funcionários mais seguros, e desta forma diminui a relação da empresa com sindicatos.
	
	O sistema diminui significativamente os riscos e acidentes ambientais, já que torna mais fácil a identificação de problemas, ou seja, a empresa apresenta um processo mais controlado, entretanto, menos eficiente.
		
	
	 9a Questão (Ref.: 201707880231)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Fernanda resolveu investir parte de seus recursos em um fundo de previdência privada para Júlia, sua filha de três anos. Podemos classificar Fernanda como um investidor:
		
	
	Prevenido
	 
	Conservador
	
	Agressivo
	
	Arrojado
	
	Moderado
	
	 10a Questão (Ref.: 201707546076)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para evitar problemas na área de finanças pessoais é imprescindível que as pessoas e famílias brasileiras tenham um controle sistemáticos das entradas e saídas dos recursos financeiros. Para evitar problemas nestas área, todos especialistas em finanças pessoais recomendam o uso de um instrumento de controle e monitoramento, que seria o:
		
	 
	Orçamento
	
	Juros
	
	Custos
	
	Crédito
	
	Investimento
	 1a Questão (Ref.: 201708172929)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Modelo de Ensino Superior Estácio não é apenas um acúmulo de conteúdo teórico. Há outras atividades acadêmicas que se inserem no Projeto Pedagógico do Curso e que também são determinadas nas diretrizes curriculares do MEC, que variam de curso para curso.
Ao componente curricular obrigatório ao final dos bacharelados e licenciaturas, como forma de efetuar uma avaliação final dos graduandos, que pode ser apresentadosob forma de uma monografia, um artigo científico, ou um projeto, dependendo do curso, demonamos de:
		
	
	Oficina de Leitura.
	
	Estágio.
	
	Atividade Complementar.
	 
	Trabalho de Conclusão de Curso.
	
	Atividade Acadêmica Complementar.
		
	 2a Questão (Ref.: 201707884769)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre os cursos de Graduação, analise as afirmativas e assinale a opção correta:
I. A escolha do tipo de curso influencia diretamente na composição do currículo e na formação que será obtida.
II. Bacharelado e Licenciatura são cursos superiores que conferem ao formado competências em determinado campo do saber.
III. O curso Tecnológico possui carga-horária maior que o Bacharelado e a Licenciatura.
		
	
	Apenas I e III estão corretas
	
	I, II, III estão corretas
	
	Apenas a II está correta
	
	Apenas II e III estão corretas
	 
	Apenas I e II estão corretas
	 3a Questão (Ref.: 201707552203)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sabemos que existem diferentes tipos de aprendizagem. Um deles é a capacidade de aprender retendo informações através da utilização dos sentidos. Identificar pelo tato, pelo olhar. Geralmente as pessoas que desenvolvem melhor este tipo de aprendizado são mais atentos a dinâmicas e atividades práticas. Estamos falando do estilo
		
	
	visual
	
	auditivo
	 
	cinestésico
	
	olfativo
	
	lógico
	 4a Questão (Ref.: 201707879921)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Redimensionar o orçamento domestico para custear o investimento em educação, evitando aumento dos custos por atraso e inadimplência, são características da meta:
		
	
	Meta institucional.
	 
	Meta financeira.
	
	Meta funcional.
	
	Meta organizacional.
	
	Meta pública.
	
	 5a Questão (Ref.: 201708448834)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A relação entre a exclusão socioeconômica e a digital está apresentada na seguinte assertiva:
		
	
	A digital desencadeia a socioeconômica, à medida que o acesso às tecnologias de informação e comunicação se dá de forma mais estruturada nos países subdesenvolvidos.
	
	A socioeconômica desencadeia a digital, por existir maior investimento dos países subdesenvolvidos no acesso à tecnologia de informação e comunicação, portanto, maior inclusão.
	 
	A digital desencadeia a socioeconômica, pela relação direta entre a existência de ampla tecnologia da informação e comunicação e a realidade dos países subdesenvolvidos.
	 
	A socioeconômica desencadeia a digital, por haver uma relação desfavorável quanto ao menor acesso dos países subdesenvolvidos à tecnologia de informação e comunicação.
	
	A socioeconômica desencadeia a digital, pois há relação igualitária entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos quanto ao acesso à tecnologia de informação e comunicação, e à inclusão.
		
	 6a Questão (Ref.: 201708448122)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Falar em diversidade social significa destacar a questão da convivência dos diferentes com suas diferenças, em um contexto de tolerância e solidariedade, que consiga ultrapassar a violência, as hierarquias excludentes, o tratamento perverso, as desigualdades econômico-sociais, entre outros. Assinale a alternativa correta:
		
	
	A aversão ou rejeição, preconceito e discriminação a homossexuais é denominada de machismo.
	 
	A aversão ou rejeição, preconceito e discriminação a homossexuais é denominada de homofobia.
	
	A aversão ou rejeição, preconceito e discriminação a homossexuais é denominada de xenofobia.
	
	A aversão ou rejeição, preconceito e discriminação a homossexuais é denominada de racismo.
	
	A aversão ou rejeição, preconceito e discriminação a homossexuais é denominada de segregacionismo.
		
	 7a Questão (Ref.: 201708448151)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A premissa da gestão ambiental está na preservação e conservação do ecossistema, diminuindo os impactos ambientais negativos, incentivando a reciclagem e o reuso de materiais. Uma maneira de empregar a gestão ambiental nas empresas é aplicar um sistema de gestão ambiental. O Sistema de Gestão Ambiental (SGA) promove inúmeros benefícios à organização. 
Assinale a opção INCORRETA quanto à aplicação de um SGA:
		
	
	Diminui significativamente os riscos e acidentes ambientais.
	
	Dá acesso a novos mercados e novos clientes.
	 
	Aumenta a credibilidade interna, com relação à segurança dos funcionários.
	 
	Automaticamente as empresas recebem a certificação da ISO 14001
	
	Evita o desperdício, trazendo lucratividade à organização.
		
	 8a Questão (Ref.: 201707545780)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Com o advento da internet, a partir dos anos 90, muitas influências impactaram a área de educação. Com a recente proliferação das mídias sociais, os educadores perceberam que esta novo recurso poderia ser utilizado pelo ambiente educacional. Principalmente, por sua caracterpistica de:
		
	
	Agilidade
	
	Velocidade
	
	Produtividade
	 
	Interatividade
	
	Objetividade
	 9a Questão (Ref.: 201707875085)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sabemos que entre as alternativas disponíveis no mercado financeiro para investimento algumas são mais seguras, adequadas a perfis mais conservadores, e outras são mais arrojadas, típicas de investidores com perfil mais agressivo. O investimento em ações identifica-se com que tipo de perfil? (assinale a alternativa correta)
		
	 
	perfil agressivo, investimento de risco
	
	perfil conservador, com alto risco e imprevisibilidade
	
	perfil moderado, sem qualquer previsibilidade
	
	perfil moderado, com boa previsibilidade
	
	perfil agressivo, investimento seguro
	 10a Questão (Ref.: 201708173914)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em relação ao orçamento pessoal e familiar, marque a opção INCORRETA :
		
	
	É importante fazer uma poupança, tanto para realização de seus sonhos como para ter segurança em situações imprevistas ou de emergência.
	
	Existem diversas ferramentas para você fazer e acompanhar seu orçamento. Desde as mais simples, como um pedaço de papel e um lápis, até as mais sofisticadas, como planilhas e programas de computador.
	
	O uso do dinheiro muitas vezes envolve não apenas você mesmo, mas também sua família mais próxima, de modo a todos estarem compromissados com o que for definido no planejamento orçamentário.
	
	O orçamento é uma ferramenta valiosa para que você consiga gerenciar sua vida financeira e tenha uma relação saudável e virtuosa com o dinheiro.
	 
	O objetivo principal é ter orçamento que atenda as suas necessidades pessoais e familiares sem preocupação com futuros défices financeiros.
	 1a Questão (Ref.: 201708177414)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A formação deve ser uma constante na vida de um bom profissional, mas dependendo da área que quer atuar algumas formações são mais interessantes que outras. Analise as afirmativas abaixo sobre as características dos cursos de especialização e MBAs e assinale a opção correta:
I) Possuem caráter de aperfeiçoamento ou de atualização em uma determinada área de conhecimento.
II) São cursos considerados como uma pós-graduação e classificados como lato sensu.
III) São cursos considerados como uma pós-graduação e classificados como stricto sensu.
IV) Para cursar uma especialização é preciso antes cursar um mestrado.
		
	
	Apenas as afirmativas II e IV estão corretas
	
	Nenhuma das afirmativas estão corretas
	
	Apenas a afirmativa I está correta.
	
	Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas
	 
	Apenas as afirmativas I e II estão corretas
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201707879242)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre o estágio supervisionado, assinale a alternativa correta.
		
	
	É uma atividade acadêmica obrigatória, para os cursos de nível superior sejam eles: bacharelados, licenciaturas ou tecnológicos.Todos os cursos possuem a mesma carga horária mínima para o estágio supervisionado.
	
	O Estágio supervisionado está disponível apenas para os cursos de graduação tecnológica.
	 
	O estágio supervisionado tem o intuito de unir os conhecimentos teóricos aprendidos em sala, com os conhecimentos práticos oferecidos pelo mercado de trabalho. É uma atividade acadêmica obrigatória para a maioria dos cursos, a carga horária varia de curso para curso.
	
	Não é uma atividade acadêmica obrigatória, pois não há necessidade de que o aluno una os conhecimentos teóricos aos práticos.
	
	Apenas os cursos de stricto sensu tem obrigatoriedade de cumprir os estágios supervisionados.
	 3a Questão (Ref.: 201707566366)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Espera-se que a graduação contribua tanto para o desenvolvimento pessoal, como para o desenvolvimento profissional dos alunos. A esse respeito, é incorreto afirmar que:
		
	
	Espera-se que a experiência no ensino superior contribua para o desenvolvimento da autonomia dos alunos.
	
	Dentre os possíveis desafios que podem ser enfrentados pelos alunos durante a sua adaptação ao ensino superior, encontram-se as novas exigências administrativas e a mudança nas redes sociais.
	
	Espera-se que a experiência no ensino superior contribua para o autoconhecimento dos alunos.
	
	Espera-se que a experiência no ensino superior contribua para o aprimoramento da capacidade crítica dos alunos.
	 
	Espera-se que, ao concluir a graduação, os alunos apenas reproduzam , em todas as situações com que se depararem em sua prática profissional, aquilo que foi aprendido durante o curso de graduação.
		
	 4a Questão (Ref.: 201707878277)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Paulo Vitor começou a trabalhar aos 18 anos como auxiliar administrativo e, hoje, aos 25 anos, resolveu realizar seu sonho de cursar uma graduação de Administração. Seu chefe lhe disse que a empresa estava disposta a investir nele, custeando o curso, mas que não poderia liberá-lo do cumprimento dos horários. Neste contexto, o mais importante neste momento é:
		
	
	Desistir do seu sonho, pois a dedicação às duas coisas poderia comprometer seu emprego.
	
	Redimensionar seu orçamento, para custear o investimento em educação.
	 
	Reconhecer a necessidade de administrar seu tempo e organizar seu estudo.
	
	Priorizar suas atividades profissionais para fazer valer o investimento da empresa.
	
	Priorizar seus estudos e colocar em segundo plano as atividades profissionais.
	 5a Questão (Ref.: 201708448115)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A inclusão social é a busca da afirmação de direitos que há muito tempo vem sendo negados e a valorização da diversidade. A inclusão reconhece e aceita a diversidade na vida em sociedade. Dentre as alternativas a seguir, assinale a que apresenta uma informação incorreta.
		
	 
	No Brasil não há necessidade de políticas públicas que promovam a inclusão, tendo em vista que é um país onde não há excluídos.
	
	A diversidade requer a peculiaridade de tratamento, para que não se transforme em desigualdade social.
	
	As políticas públicas contribuem para a inclusão de grupos que historicamente não tiveram seus interesses representados no processo político brasileiro.
	
	Para que a igualdade seja real, entretanto, ela há de ser relativa, ou seja, dar tratamento igual aos iguais e desigual aos desiguais.
	
	A inclusão social pressupõe: autonomia, qualidade de vida, desenvolvimento humano, equidade, cidadania, democracia, felicidade.
		
	 6a Questão (Ref.: 201707947240)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A partir da análise da afirmação:
"o que parece extremamente simples e fácil para alguns, pode representar um problema para outro",
 assinale a alternativa que sintetiza a frase:
		
	
	Respeito à vida
	 
	Respeito às diferenças
	
	Respeito aos mais velhos
	
	Respeito hierárquico
	
	Respeito legal
	 7a Questão (Ref.: 201708448151)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A premissa da gestão ambiental está na preservação e conservação do ecossistema, diminuindo os impactos ambientais negativos, incentivando a reciclagem e o reuso de materiais. Uma maneira de empregar a gestão ambiental nas empresas é aplicar um sistema de gestão ambiental. O Sistema de Gestão Ambiental (SGA) promove inúmeros benefícios à organização. 
Assinale a opção INCORRETA quanto à aplicação de um SGA:
		
	 
	Automaticamente as empresas recebem a certificação da ISO 14001
	
	Aumenta a credibilidade interna, com relação à segurança dos funcionários.
	
	Diminui significativamente os riscos e acidentes ambientais.
	
	Evita o desperdício, trazendo lucratividade à organização.
	
	Dá acesso a novos mercados e novos clientes.
		
	 8a Questão (Ref.: 201708448146)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para uma empresa, um objetivo ambientalmente responsável é aquele que: 
Assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	Leva em conta o gerenciamento de resíduos.
	
	É a favor do desenvolvimento sustentável.
	 
	Não envolve empreendimentos industriais.
	
	Se preocupa com o uso sustentável dos recursos naturais.
	
	Garante a preservação da biodiversidade.
		
	 9a Questão (Ref.: 201707555687)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A melhor maneira de prever o futuro é construindo-o (Peter Drucker); esta frase nos leva a acreditar que:
		
	 
	Tudo depende dos nossos esforços, quando queremos, conseguimos.
	
	Viver o presente é fundamental e o futuro acontecerá de qualquer forma.
	
	Não precisamos nos preocupar com o futuroe sim com o presente.
	
	Podemos ter certeza que tudo é fácil e não precisamos de esforços.
	
	Não precisamos nos preocupar com o futuro, pois ele ainda fará parte de nossa vida.
	 10a Questão (Ref.: 201707578754)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Ana após se organizar financeiramente obteve recursos para aplicações e assim resolveu realizar um investimento. Ela investiu no mercado de ações e os investimentos cresceram de forma exponencial com operações de derivativos. Desta forma, pode-se afirmar que Ana possui um perfil de investidor identificado como: (assinale a alternativa correta)
		
	
	tradicional
	
	moderado
	
	conservador
	
	passivo
	 
	agressivo

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes