Buscar

01.05 Impostos 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo alerta para a existência de um possível boleto falto com a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Quem vai pagar a taxa precisa tomar cuidado para não cair em um golpe.
A Pasta informa que os canais oficiais para obtenção de informações sobre o imposto são a página do IPVA (www.ipva.fazenda.gov.br) e a rede bancária credenciada. A consulta deve ser feita com o número do renavam do veículo.
O Fisco tomou conhecimento de boatos circulando pela internet sobre contribuintes reclamando do recebimento de boletos falsos e da existência de sites que simulam a aparência da página da Secretaria da Fazenda. A prática é conhecida como “phishing”, uma tentativa de fraude eletrônica com o objetivo de adquirir senhas, dados financeiros, número de cartões de créditos e outros dados pessoas.
Em caso de dúvida, o contribuinte deve entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelo telefone 0800 170 110 (exclusivo para telefone fixo) ou pelo site www.fazenda.sp.gov.br.

Outros materiais