Buscar

01.08 Pátio

Prévia do material em texto

Com 5.871 veículos registrados, o Pátio de Mogi das Cruzes trabalha atualmente com demanda acima da capacidade, de até 5,5 mil veículos. Entretanto, segundo afirma a Prefeitura, ainda não há problema de superlotação e inclusive existe espaço - conforme atestou a reportagem de O Diário - para ser ocupado.
Conforme explica a Prefeitura, o pátio municipal de Mogi das Cruzes está dividido em dois espaços: o principal, localizado na Rua Adolfo Lutz, em César de Souza, onde é feito o atendimento à população, e o auxiliar, um imóvel de propriedade da empresa Octagono Serviços, nas margens da Rodovia Washington Luiz, no município de Itirapina, para onde são transferidos os veículos com maior tempo de estadia. Juntos, os dois terrenos possuem 40 mil metros quadrados.
A conta não bate, mas o pátio localizado em Mogi ainda tem capacidade para receber mais veículos, enquanto o de Itirapiana continua recebendo, quase que diariamente, novas transferências.
Segundo um funcionário do pátio localizado em Mogi, o espaço não está superlotado justamente por conta desse rodízio. Nos dias úteis, a Octágono recebe uma média de 6 a 8 veículos em César de Souza, enquanto transfere para Itirapina até 10 veículos diariamente. Além disso, 60% dos veículos são retirados rapidamente pelos proprietários.
O pátio passou por reforma no ano passado. A segurança foi reforçada, com a instalação de muros com cerca elétrica, 32 câmeras de monitoramento e sistema de vigilância 24 horas. Para entrar na área onde os veículos ficam guardados, o visitante passa por espaços que lembram um presídio – com portas de aço acionadas remotamente.
Entretanto, há um passivo de veículos que dificilmente sairá do pátio. São carcaças enferrujadas, dispostas uma em cima da outra, de carros com pendências judiciais, sendo que algumas já estão no pátio há quase uma década.
Por fim, a Prefeitura informa que o pátio vem recebendo normalmente os veículos recolhidos por infrações administrativas, uma vez que os veículos apreendidos em ações policiais estão sendo encaminhados para o pátio da Polícia, em Itaquauqecetuba.

Outros materiais