Buscar

Redes de Banda Larga 3 avaliando

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603882990)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Acerca das áreas de abrangência, as redes de computadores podem ser classificadas em: redes PAN (Rede de Área Pessoal), LAN (Rede de Área Local), MAN (Rede de Área Metropolitana) e WAN (Rede de Longas Distâncias). Com base nisso e em suas características, analise as informações a seguir e marque a alternativa correta.
I. Como exemplos de redes WPAN podemos citar o Bluetooth (IEEE802.15), controles remotos e a tecnologia RFID (Identificação por Rádio Frequência).
II. Ethernet (IEEE802.3) e Wi-Fi (IEEE802.11) representam, essencialmente, os dois tipos de protocolo mais famosos usados em redes LAN, e apresentam, atualmente, taxas de transmissão praticamente iguais, da ordem de Kbps.
III. As redes MAN se originaram da infraestrutura das operadoras de TV a cabo, e o WiMAX (IEEE802.16) constitui um dos principais exemplos de redes WMAN.
IV. Ao estruturar uma rede WAN, uma empresa normalmente tem três opções: adquirir o enlace só para suas transmissões, contratar um ISP e dividi-lo com os demais assinantes, ou estabelecer a conexão entre os usuários remotos através de uma Rede Privativa Virtual (VPN).
		
	
	Todas estão corretas.
	
	Apenas II e III estão corretas.
	
	Apenas I, II e IV estão corretas.
	 
	Apenas I, III e IV estão corretas.
	
	Apenas I e IV estão corretas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603883751)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A transmissão de qualquer informação ocorre através de um elemento chamado canal. Esse canal pode ser representado por uma conexão Ethernet, fibra óptica, cabo coaxial, conexão wireless, dentre outros, e ele está sujeito a uma série de fatores responsáveis pela degeneração da informação. Um desses fatores ocorre quando o próprio canal está susceptível a outras transmissões, não necessariamente de mesma frequência, mas que atrapalham a transmissão do sinal. Além disso, ele pode ser de vários tipos. Estamos nos referindo a:
		
	
	Ruído
	
	Desvinculação
	
	Distorção
	
	Atenuação
	 
	Interferência
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603172223)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As proposições a seguir abordam conceitos básicos sobre modelos de referência para redes de comunicação. Marque a única opção correta.
		
	
	Os endereços IP facilitam o encaminhamento da informação pela Internet. Neste cenário, sempre que os dados enviados por um transmissor ¿encontram¿ o destino de interesse, estabelece-se um caminho fixo a ser utilizado pelos dados que o mesmo transmissor enviará a seguir.
	 
	Considerando o modelo OSI, pode-se afirmar que a camada de enlace de dados é responsável, fundamentalmente, pelo enquadramento (criação de blocos a partir do fluxo contínuo de bits que é recebido da camada física), pela correção de erros e pelo encaminhamento da informação com base nos endereços físicos dos adaptadores de rede.
	
	Tanto no modelo OSI quanto no TCP/IP, a camada de transporte é independente da camada de aplicação. Esta dependência não é necessária porque, dependendo do protocolo utilizado, os dados recebem tratamentos diferentes ao longo da transmissão.
	
	É correto dizer que o modelo OSI foi concebido, inicialmente, com o intuito de descrever as redes telefônicas. Com o passar do tempo, o mesmo foi se adequando a outras redes, sendo, atualmente, um modelo de uso mais geral que o TCP/IP.
	
	A camada de transporte é uma camada em que a comunicação entre transmissor e receptor é considerada física porque a mesma  é implementada nos equipamentos da subrede de um sistema de comunicações.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603191921)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As redes de comutação de pacotes podem fazer uso de datagrama ou de circuito virtual. Assinale a assertiva que descreve uma característica de uma rede de comutação por circuito virtual:
		
	
	Os pacotes de uma mesma mensagem são transmitidos por rotas diferentes.
	
	Os pacotes de uma mesma mensagem apresentam retardos diferentes.
	
	Pacotes são tratados de forma independente mesmo que sejam de uma mesma mensagem.
	 
	Os pacotes de uma mesma mensagem são transmitidos através de uma mesma rota.
	
	A rede não garante que os pacotes chegarão à estação de destino na mesma ordem em que foram entregues.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603906412)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa incorreta em relação a tecnologia Frame Relay.
		
	
	Transporta quadros de DTE ao DCE na borda da WAN.
	
	É uma tecnologia de comutação de pacotes.
	 
	O Frame Relay é um protocolo de camada de transporte.
	
	O Frame Relay usa um subconjunto do protocolo HDCL (high-level data-link control) denominado LAPF (Link Access Procedure for Frame Relay).
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201604101858)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Leia atentamente o texto abaixo e aponte a afirmação verdadeira :
Flores pela web        
Empresa garante entrega em mais de novecentas cidades brasileiras Fundada em 1998, em São Paulo, a Flores Online é, hoje uma das empresas que lideram o segmento de vendas de flores e presentes via internet. Com mais de 280 mil usuários cadastrados, entrega flores para mais de novecentas cidades no Brasil, utilizando uma infra-estrutura de telecomunicações
 via Embratel, por meio dos serviços VipPhone, Business Link Direct e  Business Hosting.
"Nosso principal objetivo é levar ao consumidor uma experiência de compra positivamente surpreendente a cada dia", afirma o diretor da Flores Online, Eduardo Casarini. "Isto significa segurança e rapidez no processo de compra via web site, especialmente nas ocasiões de pico de negócios, como o Dia dos Namorados, por exemplo. Neste sentido, os serviços que contratamos da Embratel nos proporcionam agilidade no envio de respostas por e-mail e no atendimento por telefone, além de produtividade nas operações de back office. Em todas essas fases do processo de venda e logística, os serviços da Embratel estão presentes."
Serviços premium
Com criatividade, design moderno e produtos de qualidade, a Flores Online tem aplicação precisa e bem definida para cada serviço da Embratel. Na telefonia, os serviços VipLine e VipPhone disponibilizam um link de 2 Mbps, interligando o PABX da empresa à rede pública de telefonia, com 15 canais bidirecionais de voz e cem ramais DDR, possibilitando ligações locais e de longa distância, com tecnologia digital; detalhamento de todas as ligações efetuadas, inclusive locais; e uma vantajosa redução de gastos de telefonia. O serviço Renpac 3025 liga a rede da Flores Online à rede X-25, em 19,4 kbps, com canal lógico, possibilitando transações de cartão de crédito.
 
Considere as afirmações:
I.  A rede X.25 é orientada a conexão promovendo a entrega dos pacotes de forma ordenada e sequencial.
II.  As interligações da rede X.25 para transações de cartões de crédito é feita em velocidades superiores a 2Mbit/s.
III. O canal lógico mencionado no texto se refere ao circuito virtual que é definido no nível físico (camada 1 do OSI).
IV. O acesso do cliente à rede X.25 pode ser feito através da rede telefonia (discado).
V. O nível de enlace da rede X.25 (Protocolo HDLC) tem como principal função o endereçamento dos pacotes.
São verdadeiras:
		
	
	I e II
	
	II e III
	
	III e V
	 
	I e IV
	
	I e V
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201603218704)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No fim da década de 1980 e início da década de 1990 aumenta-se a demanda por transmissão de dados em velocidades mais elevadas. Neste cenário foi projetado o Frame Relay, um serviço de telecomunicação para a transmissão de dados de baixo custo-benefício para tráfego do tipo rajada (bursty) nas aplicações de dados entre redes locais (LAN) e entre end-points de uma WAN. Em relação ao Frame Relay, marque a assertiva correta:Em áreas rurais o Frame Relay tem sido substituído por cable modem e DSL.
	 
	O advento do VPN e outras tecnologias aceleram a tendência de substituição do Frame Relay.
	
	O Frame Relay apresenta baixas taxas de transmissão de dados.
	
	A tecnologia X.25 tornou o Frame Relay obsoleto.
	
	O Frame Relay apresenta a desvantagem de não usar o cabeamento local existente.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201603864371)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Qual a técnica que inicialmente sinaliza quais os pacotes que podem ser enviados e confirmados de forma sequencial entre os hosts remetente e destinatário (estabelece a conexão):
		
	 
	Three way handshake
	
	Multiplexação da Conversa
	
	Segmentação e Agrupamento
	
	Transporte Sequencial
	
	Técnica Dinâmica
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201603359455)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Ele provê um meio para envio de informações em modo assíncrono através de uma rede de dados, com a propriedade de dividir as informações em pacotes de tamanho fixo, chamados células.
Este protocolo é orientado à conexão. A rede estabelece uma conexão através de um procedimento de sinalização (algo parecido com o three-way handshake), ou seja, um pedido de estabelecimento de conexão é enviado pela origem até o destinatário, através da rede. 
Esta definição se refere ao protocolo:
		
	
	DSL
	
	MPLS
	 
	ATM
	
	X-25
	
	Frame Relay
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201603211865)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considerando o modelo de serviço ATM CBR, qual a alternativa INCORRETA ?
		
	
	Provem um fluxo de pacotes através de um túnel virtual cujas propriedades são iguais as de um hipotético enlace de transmissão dedicado de largura de banda fixa entre os hosts remetente e destinatário.
	
	Utilizado em grande escala para transmitir tráfego de áudio e vídeo com garantia de serviço.
	
	Não possui congestionamento
	 
	Considerado como um serviço de melhor esforço melhorado
	
	Possui garantia contra perda

Outros materiais