Buscar

av2 adm de novos negocios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201307444973)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	É possível desenvolver a ferramenta balanced scorecard, sem amparo da inovação e aprendizagem organizacional? Justifique sua resposta.
		
	
Resposta: Não. Pois essa dimenção de inovação e aprendizagem organizacional é uma das mais importantes para a ferramenta balanced scorecard, atravé dela pode-se desenvolver o crescimento da empresa e assim
	
Gabarito: Resposta esperada: Não. É necessário o atendimento de todas as outras perspectivas: dos clientes; a perspectiva financeira; a perspectiva de processos internos.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307435024)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A segmentação do mercado é o processo de divisão do mercado total em grupos relativamente homogêneos de consumidores e que possibilita identificar e focalizar os consumidores potenciais. Identifique pelo menos três critérios de segmentação do mercado e explique sucintamente cada um deles.
		
	
Resposta:
	
Gabarito: RESPOSTA ESPERADA: Segmentação por idade, classe social, localização, volume de compras, sexo.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307429679)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Cia. Industrial Rio Comprido, fabricante de bicicletas, com sede e fábrica localizada em Guarulhos (SP), está negociando a compra das Bicicletas Belo Monte Ltda., essa última empresa localizada em Porto Alegre, com vistas à ampliação da sua capacidade de produção, tendo em vista os mercados da Argentina e Uruguai, onde a Belo Monte já vinha exportando bicicletas e mantém estrutura para a distribuição. Considerando a aquisição de uma empresa com área de atuação congênere, pode-se considerar que essa compra corresponde a:
		
	
	Desenvolvimento de novos negócios.
	 
	Política de crescimento da empresa através da aquisição de concorrentes
	
	Ampliação da capacidade de produção da fábrica.
	
	Empreendimento novo.
	
	Política de crescimento através do aumento da margem de lucros
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307432381)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A demanda caracteriza e sofre influências do comportamento dos compradores. Entre os principais fatores que influenciam a demanda são: preço, renda, preço de bens relacionados e gosto. O preço é uma variável que mais influencia a quantidade demandada e compõe o que é denominada pelos economistas Lei da Demanda, segundo a qual os consumidores comprarão mais se o preço diminuir e menos se o preço aumentar. Considerando os fatores preço, renda e o gosto, está correta a afirmativa:
		
	
	A quantidade vendida será maior se o houver aumento de preços, pois assim irá faturar mais, bem como se a renda da população aumentar ou mantiver estável e, ainda, se o produto for de gosto satisfatório.
	
	A quantidade vendida será menor, se houver um aumento de preços e a renda da população aumentar e o produto for de gosto satisfatório.
	
	A quantidade vendida será menor se houver redução de preços, bem como se a renda da população aumentar ou mantiver estável e, ainda, se o produto for de gosto satisfatório.
	
	A quantidade vendida será maior se houver um aumento de preços e a renda da população cair e ainda se o produto for de gosto satisfatório.
	 
	A quantidade vendida será maior se houver redução nos preços, bem como se a renda da população aumentar ou mantiver estável e se o produto for de gosto satisfatório.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307433970)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma das ferramentas que procuram fornecer a visão de conjunto dos fatores críticos de sucesso é o Balanced Business Scorecard - BSC, criado por Kaplan e Norton, e focaliza quatro dimensões (também chamadas de perspectivas) importantes para o desempenho da empresa, cada uma das quais se desdobra em medidas específicas que podem se dividir em indicadores. Essas perspectivas são: perspectiva do cliente; perspectiva de inovação e aprendizagem organizacional; perspectiva dos processos internos e perspectiva do desempenho financeiro. Quando se estuda as formas de continuar a melhorar e criar valor agregado, está se atuando na perspectiva de/do(s):
		
	
	Desempenho financeiro.
	
	Fornecedores.
	
	Cliente.
	
	Processos internos.
	 
	Inovação e aprendizagem organizacional.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201307434999)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A maioria dos produtos tem ciclo de vida que corresponde a diferentes estágios de posicionamento do produto no mercado, em geral, constituída de quatro fases: introdução, crescimento, maturidade e declínio. Pode-se considerar que: I - O produto está na fase de introdução quando o produto é concebido (projeto de produto). II - O produto está na fase de crescimento quando o esforço de promoção procura reforçar as características do mesmo. III - O produto está fase de maturidade quando a competitividade é menor. IV - O produto está na fase de declínio quando há diminuição da demanda e de intensidade de competição. Estão corretas as afirmativas:
		
	
	III e IV.
	 
	II e IV.
	
	I e III.
	
	II e III.
	
	I e II.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201307627021)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em uma análise SWOT, marque a opção falsa
		
	 
	É possível prever as mudanças hierárquicas
	
	As oportunidades são elencadas
	
	É possível verificar análise das fraquezas
	
	As ameaças são apontadas
	
	Se destaca uma análise das oportunidades
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201307435702)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A cadeia de suprimentos abrange todas as atividades de transformação e distribuição, desde a obtenção de insumos até o atendimento aos clientes. Segundo Maximiano (2006), a cadeia de suprimento é uma visão ampliada e sistêmica da função de operação da empresa. Nesse contexto, pode-se afirmar que:
		
	
	A cadeia de suprimentos envolve somente o relacionamento com todos os setores da empresa, como o Recursos Humanos, Marketing, Finanças, além da Operação.
	
	A cadeia de suprimentos envolve o relacionamento com os fornecedores, clientes, mas não envolve os prestadores de serviços.
	
	A cadeia de suprimento envolve exclusivamente os relacionamentos com os fornecedores e clientes.
	
	A cadeia de suprimento envolve apenas os fornecedores diretos da empresa.
	 
	A cadeia de suprimento envolve a coordenação das atividades internas que se relacionam com fluxo de produto e suas informações, bem como os fornecedores, clientes e prestadores de serviços relacionados com o fluxo de produto e de informações.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201307621698)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Contabilidade é uma ciência que controla a situação patrimonial da organização, a sua evolução e os instrumentos usados na tomada de decisões. Desta forma, permite manter o controle permanente do patrimônio da empresa. Há regras de aplicação geral que orientam os procedimentos e práticas da Contabilidade. Essas regras uniformizam e orientam a produção e avaliação da qualidade dos relatórios contábeis. As regras são postulados, princípios contábeis e convenções. As Demonstrações Financeiras são relatórios que classificam e quantificam as contas de uma empresa. As mais utilizadas são: Assinale a alternativa a única CORRETA.
		
	
	Balancete de Verificação e Plano de Contas
	
	Demonstração de Resultado do Exercício e Amortização
	 
	Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado do Exercício
	
	Plano de Contas e Demonstração do Fluxo de Caixa
	
	Demonstração do Fluxo de Caixa e Elenco de Contas
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201308070485)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A educação é importante na processo criativo do empreendedor. Sobre essa afirmação, podemos dizer que:
		
	
	Os empreendedores não possuem necessidades educacionais nas áreas de finanças, planejamento estratégico, marketing e administração.
	
	As habilidades de lidar com pessoas e clarezana comunicação não são importantes para os empreendedores.
	
	O diploma universitário é a principal garantia de sucesso de um novo empreendimento, segundo as pesquisas realizadas.
	 
	A educação continua a desempenhar um grande papel ao auxiliar os empreendedores a lidar com os problemas que enfrentam.
	
	Somente profissionais pós-graduados em Gestão e Finanças conseguem sucesso ao criar novos empreendimentos.

Outros materiais