Buscar

FISIOTERAPIA AQUÁTICA 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FISIOTERAPIA AQUÁTICA 2
	Simulado: SDE0117_SM_201308341962 V.1 
	Aluno(a): NILCICLEIA FERNANDES DA SILVA GOMES
	Matrícula: 201308341962
	Desempenho: 0,1 de 0,5
	Data: 01/10/2017 22:00:44 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201309200989)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O meio aquático é considerado um ótimo exercício respiratório. Assinale a incorreta.
		
	
	A pressão hidrostática que a água exerce sobre o tórax e abdomen dificulta a respiração (inspiração e expiração) pois se mostra como um fator limitante a complacência pulmonar
	 
	A imersão em água aquecida dificulta a inspiração e auxilia a expiração em função da pressão hidrostática exercida sobre o tórax e o abdomen.
	 
	A umidade proveniente do ambiente aquático aquecido aumenta o tixotropismo das secreções, auxiliando na higiene brônquica.
	 
	A água é um excelente exercício respiratório inclusive para asmáticos fora do período de crise, pois ela treina a musculatura diafragmática o que aumenta a capacidade vital.
	 
	A relaização de exercícios em meio aquático aumenta a relação ventilação/perfusão e recruta novas unidades alveolares a medida que incrementamos a resistência ao exercício.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201309497268)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	01-Assinale com um X a alternativa correta em relação às propriedades físicas da água e aos princípios da hidrodinâmica:
		
	 
	a)Flutuação é a força experimentada como empuxo para cima que atua no mesmo sentido á força de gravidade.
	
	b)O princípio do Metacentro é a relação da densidade da substância ou corpo(objeto) com a densidade da água.
	
	d)Todo líquido compartilha a propriedade chamada de refração que é a força ascendente vertical sobre um corpo que esteja submerso ou flutuando num fluido.
	
	c)Turbulência é a pressão exercida pelas moléculas de um fluido sobre um corpo imerso sendo eficaz no trabalho de fortalecimento de músculos inspiratórios e redução de edemas.
	 
	e) A Lei de Pascal afirma que a pressão do líquido é exercida igualmente sobre todas as áreas da superfície de um corpo imerso em repouso a uma dada profundidade.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201309517067)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Um individuo recostado a beira da piscina está realizando um exercício de fortalecimento de quadríceps, em que o quadril se mantém a 90º e o joelho flete de 0º a 90º. Em solo, este exercício seria agonista de quadríceps e antagonista de isquiotibiais. Na água, considerando o empuxo assinale a alternativa correta:
		
	 
	O exercício se mantém igual ao solo. Porque as propriedades físicas da água não intervém no fortalecimento muscular.
	
	O exercício seria agonista para ambos os músculos, em função da pressão hidrostática que a água exerce na superfície do corpo.
	 
	O exercício seria agonista de isquiotibiais e antagonista de quadríceps, pois o empuxo facilita a extensão do joelho.
	
	O exercício seria antagonista para ambos os músculos, em função da pressão hidrostática que a água exerce na superfície do corpo.
	
	O exercício não tem sentido de ser realizado, pois a água estaria fazendo todo o trabalho pelo individuo.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201309380145)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Um indíviduo com água na altura do quadril, sustentará somente parte do seu peso original. Assinale qual o percentual de sustentação correto
		
	
	20-30%
	
	40-50%
	
	30-40%
	 
	60-70%
	 
	50-60%
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308389212)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	"A hidrocinesioterapia difere da hidroterapia. Na hidrocinesioterapia são utilizadas as propriedades físicas da água de uma piscina aquecida para a realização de movimentos, isto é, são os princípios da cinesioterapia aplicados a um ambiente aquático". Os princípios dos métodos HALLIWICK, BAD RAGAZ e WATSU são definidos como: I. MÉTODO HALLIWICK ¿ utiliza princípios da facilitação neuromuscular proprioceptiva na recuperação funcional; II. MÉTODO BAD RAGAZ ¿ utiliza princípios da natação (nado livre e outros) aplicados à recuperação funcional de pacientes ortopédicos, amputados e com doenças neurológicas; III. MÉTODO WATSU ¿ está baseado nos princípios do zen shiatsu aplicáveis na água. Não é propriamente um método voltado para recuperação funcional, mas realiza de forma ampla alongamento e relaxamento de todos os segmentos corporais, servindo como proposta pré e pós em relação a outros métodos; portanto pode ser aplicado em pessoas sem alterações funcionais, como também em sequelas de doenças músculo-esqueléticas e neuromusculares com boa resposta. Marque a alternativa correta:
		
	 
	Somente a afirmação III está correta
	
	As afirmações I e II estão corretas
	
	Somente a afirmação II está correta
	
	As afirmações II e III estão corretas
	
	Todas as afirmações estão corretas

Outros materiais