Buscar

prova de administrçaõ de negocios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201409232956)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O padrão e a qualidade de vida na sociedade contemporânea atual dependem dos esforços conjuntos das pessoas, das empresas, do governo e das organizações de um modo geral. Toda realização humana surgiu inicialmente na mente de alguém que teve atitude e vontade suficientes a fim de colocar aquilo em prática, identificando alguma oportunidade no ambiente. Essas pessoas são conhecidas como:
		
	
	Autônomos.
	
	Especialistas.
	
	Gestores.
	 
	Empreendedores.
	
	Aventureiros.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408572928)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As principais possibilidades para o início de um negócio para empreendedores são: empresa tradicional, empresa familiar, franquia, escritório doméstico e cooperativa. Para um profissional da área tributária, com larga experiência, que pretenda continuar atuando individualmente nessa área, a alternativa mais recomendável para o tipo de empresa é:
		
	
	Franquia
	 
	Escritório doméstico.
	
	Empresa tradicional.
	
	Cooperativa
	
	Empresa familiar.
	
	 3a Questão (Ref.: 201408572914)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Cia. de Bebidas Guararapes - CBG, fabricante de refrigerante bastante popular, com rede de distribuição já estabelecida e consolidada em praticamente todos os estados importantes em consumo, pretende lançar um novo refrigerante com sabor de cupuaçu, uma fruta da região Amazônica, com sabor bem característico. Tendo-se como base os fatores críticos para o sucesso de novos produtos, expostos por Maximiano (2006), que são: I - Pesquisa adequada de marketing. II - Atendimento de uma necessidade. III - Grande vantagem do produto. IV - Qualidade e preço adequado no lançamento. V - Escolha dos canais corretos de distribuição. Para a Cia. de Bebidas Guararapes, são fundamentais levar em consideração os seguintes fatores críticos:
		
	
	I, III e V.
	
	I, IV e V.
	 
	I, III, IV.
	
	I, II, V.
	
	II, IV e V.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408573922)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Sr. Antonio Rocha, lavrador, proprietário de um pequeno sitio que produz hortaliças, tem problema de comercialização, pois está sujeito a intermediários que compram seus produtos e ele tem percebido que a maior parcela dos ganhos fica com esses intermediários. Como ele trabalha basicamente com seus colaboradores, que são mensalistas, registrados, ele vem buscando estruturar melhor seu negócio, caso não disponha de capital para a compra de caminhão e atue também na distribuição. No caso do Sr. Antonio Rocha, a melhor alternativa de estruturar o seu negócio é:
		
	
	Formalizar como empresa familiar
	
	Criar um escritório doméstico.
	 
	Formar uma cooperativa de produtores ou associar-se a uma já existente na região.
	
	Criar uma empresa tradicional.
	
	Associar a uma franquia, caso exista.
	
	 5a Questão (Ref.: 201409233021)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O governo brasileiro pode diminuir os riscos dos novos negócios por meio da redução da carga tributária, gerando impostos mais compatíveis com o mercado. O excesso de tributos estrangula e afugenta os empreendedores, que procuram as condições mais favoráveis para o retorno do investimento. A carga tributária muito elevada deixa pouca margem para o reinvestimento das empresas, que passam a crescer em ritmo ----------------e ainda deixa um retorno para os investidores que não é compatível, ao contrário de outros países.
		
	
	Vigoroso.
	
	Acelerado.
	
	Frenético.
	
	Normal.
	 
	Lento.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201409249160)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Na etapa de Estratégia do Negócio, analisar-se-à os ambientes internos e externos aos quais a empresa estará inserida, como pontos fracos identificaremos, dentre outras, as características:
		
	 
	Um novo produto ou serviço inovador; Qualidade dos processos e procedimentos.
	
	A concorrência possui melhor acesso aos canais de distribuição; A entrada de um novo competidor em sua área empresarial.
	 
	Reputação duvidosa; Produtos ou serviços semelhantes aos dos concorrentes.
	
	Uma vaga no Mercado causada pela ineficácia da competição; Um novo Mercado Internacional.
	A empresa que inova na gestão de pessoas tende a obter resultados positivos no âmbito organizacional, fomentando a produtividade, garantindo a sobrevivência e proporcionando a satisfação dos funcionários. Baseado no texto acima, temos que a gestão de pessoas envolve: ( )treinamento. ( )desenvolvimento pessoal. ( )recrutamento e seleção. ( )sistema de avaliação que propicie o reconhecimento do empregado. ( )remuneração por competências e habilidades. Avaliando as opções como verdadeiras e falsas, temos uma sequência:
		
	 
	V - V - V - V - V
	
	V - V - F - V - F
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201409248748)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para a Formação do Preço de Venda, as empresas precisam estar sintonizadas às estratégias utilizadas pelas concorrência, dentre as quais podemos destacar àquela que contempla em sua estrutura o Preço de Penetração e o Preço Inflacionário, como por exemplo a inserção de um produto novo no mercado a um preço abaixo dos produtos similares existentes. Esta estratégia é definida como:
		
	
	Estratégias de Precificação por Linha de Produtos.
	 
	Estratégias de Preços Competitivos.
	
	Mark up.
	
	Estratégias de Preços por Concorrência.
	
	Estratégias de Preços Distintos.
	
	 9a Questão (Ref.: 201409095734)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Funções da empresa. São as tarefas principais necessárias para realizar os objetivos da empresa, divididas em Suprimentos, Operações, Marketing e Vendas, Finanças e Recursos Humanos. A coordenação dessas funções especializadas é o papel do:
		
	 
	Administrador Geral
	
	Gerente Operacional
	
	Supervisor de Serviços Gerais
	
	Gerente de Suprimentos
	
	Supervisor de Logística
	
	 10a Questão (Ref.: 201409248738)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para construir a etapa do Planejamento financeiro, apresentamos no tópico de Investimento inicial a previsão do Investimento total, que a partir dos quadros abaixo encontraremos: Investimentos fixos = 10.000,00 Custos Fixos mensais = 6.000,00 Estoque para o período = 5.000,00 O Investimento total será de:
		
	 
	21.000,00
	
	11.000,00
	
	16.000,00
	
	10.000,00
	
	15.000,00

Outros materiais