Buscar

Trabalho sobre as religiões

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para os evangélicos a morte é vista como uma passagem de uma vida para outra, ao morrer a carne da pessoa se decompõe, mais o Espírito fica adormecido até a vinda de Jesus Cristo, que será quando todos os mortos irão despertar para o julgamento que chamamos de juízo final. Nesse juízo final a pessoa será julgada pela sua fé e obras plantadas desenvolvidas enquanto tinha vida e assim poderão acontecer duas coisas: desfrutar de uma vida eterna em um paraíso, sendo um lugar de paz, onde não haverá dor, sofrimento, tristeza, tribulações, junto com os anjos e Deus ou terão uma vida eterna no inferno, lugar de desespero, tormentas, angústia, calor, onde desejaram a morte, porém viveram eternamente na escuridão. A salvação significa ter uma vida eterna com Cristo, livre da escuridão.
Após a morte ninguém pode mudar o seu destino, por isso os evangélicos acreditam que a salvação só pode ser alcançada enquanto há vida, não acreditam que orações oferecidas à pessoa que morreu podem mudar seu destino, essas orações no momento de luto se destinam a uma busca de consolo e força para os familiares que vivem. O que está morto terá seu espírito adormecido até a vinda de Jesus e o que está vivo com a vinda de Jesus será arrebatado para o julgamento.
Existem dois tipos de morte, a morte espiritual e a morte física, a primeira acontece quando o homem comete o pecado e se separa de Deus, pois o salário do pecado é a morte conforme temos na bíblia em Romanos 6: 23 e a segunda acontece quando há a separação do convívio com os familiares, amigos e pessoas queridas.
Alguns versículos da bíblia afirmam que a morte não é o fim: 1 Tessalonicenses 4: 13-18: fala que ao toque da trombeta de Deus o Senhor descerá dos céus e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e os que estiverem vivos serão arrebatados. 2 Coríntios 5: 8-1: nos diz que teremos que comparecer diante do tribunal de Cristo para sermos julgados, e que vamos merecer as coisas boas ou más que tivermos feito no corpo terreno. Tiago 2: 17 e 18: diz que precisamos além de ter fé realizar boas obras, pois é a partir delas que mostraremos a nossa fé.

Outros materiais