Buscar

trabalho neusa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

A administração no Brasil e no mundo
A administração deve ser uma forma de conhecimento, através do conhecimento é uma forma de podermos adquirir informações sobre o mundo, é consequentemente saber lidar com realidades sobre o ser humano. A administração é fundamental para orientar a nossa sociedade, a sociedade necessita de constantes informações da ciência da administração, com isso poderá suprir a necessidade da sociedade.
A trajetória da administração no mundo
A administração sempre está presente, algumas interpretações de papiros indicavam a importância é a organização da administração. O império romano justamente surgiu na época da atualidade, na época que a igreja católica praticamente dominava tudo e todos, é também os exércitos que já viam mostrando a administração ao progresso.
Com o passar do tempo a administração começa a ter uma estrutura pelos nobres e ter apoio do sacerdócio é de alguns estudiosos da matemática.Com isso a idade média ficou marcada por revoluções, pelo poder é principal pela revolução industrial.
O momento atual
A sociedade não está muito diferente de algumas épocas, claro algumas coisas tiveram um grande avanço de acordo com a administração. A pós-modernidade tem uma grande tecnologia e consequentemente muitas informações peculiar da mundialização.
Alguns governos ruins que não tem competência, habilidades, ética suficiente para governar, ter uma boa administração, que traga retorno positivo, que as redes públicas possam melhorar, mais para que isso aconteça é necessário uma boa administração.
A trajetória da administração no Brasil
A administração foi marcada pela chegada da família real no Brasil, desembarcaram na Bahia é depois seguiram para o Rio de Janeiro, com isso o Rio de Janeiro se tornou um tipo de ponto de encontro dos portugueses e por la se iniciou o processo de estrutura.
O império no Brasil, a organização mostrava um país que tinha uma necessidade de estrutura administrativa para ter um bom crescimento.
Enquanto a ciência da administração comandada pela era Vargas, começou a ganhar credibilidade, então com isso o poder púbico começou a ter orientações pela administração científica.
Administração teorias e características
A administração a bastante tempo vem se fazendo presente na sociedade, com suas teorias, trazendo cada vez mais conhecimento, agregando atividades de organização.
Uma empresa basicamente é formada por conhecimento adquirido através das experiências de algumas pessoas. Mas para ter conhecimento é necessário uma busca aprofundada principalmente quando essa essa pessoa é dirigente de uma empresa.
O Taylorismo
O grande pioneiro da administração foi o americano Frederick Taylor, começaram a surgir necessidades em fábricas, que foi um ponto positivo para o surgimento da ciência da administração.
Estudiosos acreditam que a maior contribuição de Taylor foi a teoria da administração com sua insistência de aplicação de métodos científicos a alguns problemas de administração, assim tendo uma grande mudança para uma ciência do trabalho.
O fordismo
Henry Ford foi um dos responsáveis pela criação das atividades importantes para as industrias, seus contextos ficaram conhecido como fordismo, que quer dizer produções de massa de automóveis com preços mais baixos . Ford também foi responsável pela distribuição de ações de empresa.
Jules Henri Fayol
Um mentor da teoria da administração foi Fayol, fez sua teoria de atividades práticas de uma empresa. Exemplos de algumas empresas que são dependentes de funções básicas. Ex: financeiras, contábeis, administrativas, segurança, comerciais, técnicas. Para Fayol existem algumas formas específicas para dirigir uma empresa: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar.
Maximiliam
Um teórico da sociologia, que também é da administração , sempre buscou formas temáticas, aos mais diversos aspectos da sociedade humana. Os estudos tinham uma necessidade de algumas formas teóricas, principalmente clássica e de relações humanas.
K e Weber
Weber teve uma grande definição em organizações burocráticas, máquinas que so funcionavam com regras racionais, racionais porque depende de lógica. A burocracia, surgiu com pesquisas de weber, porque weber sim mostrava que os empregados de empresas poderiam ter uma maior remuneração no seu serviço.
Outros Teóricos 
Elton Mayo, sociólogo australiano, continuou seus estudos, depois passou a ser reconhecida pelo o famoso berço teórico. Em algumas dimensões outro teórico Mayo constata algumas formas de administração humana e democráticas logo assim experimentou as ciências humanas para ter uma grande influência em algumas organizações.

Outros materiais