Buscar

Simulado 2 Cosmetologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201408272851)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O Guia de Estabilidade de Produtos Cosméticos visa atender às necessidades de mercado e proteger a saúde da população. Elaborado pela ANVISA, por meio da Gerência-Geral de Cosméticos, coordenou um grupo especial de trabalho constituído por técnicos da própria Gerência-Geral, da Gerência-Geral de Laboratórios de Saúde Pública, representantes da comunidade acadêmica, do setor produtivo e dos profissionais da área. Sobre esse tema assinale a frase INCORRETA:
		
	
	O estudo de estabilidade fornece indicações sobre o comportamento do produto frente a condições ambientais a que possa ser submetido, desde a fabricação até o término da validade.
	 
	Para o estudo de estabilidade são contemplados critérios como, características organolépticas, físico-químicas e microbiológicas.
	
	Pelo perfil de estabilidade de um produto é possível avaliar seu desempenho, segurança e eficácia, além de sua aceitação pelo consumidor.
	
	Cabe à empresa detentora a responsabilidade de avaliar a estabilidade de seus produtos, antes de disponibilizá-los ao consumo.
	 
	Produtos que apresentam problemas de estabilidade podem colocar em risco a saúde do consumidor, mas não configuram infração sanitária.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408106692)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Representam o grupo de produtos cosméticos que, supostamente, possuem ingredientes com atividade biológica e, portanto, teriam benefícios similaresa medicamentos
		
	
	Nutracêutico
	
	Medicamento homeopático
	 
	Cosmecêutico
	
	Medicamento alopático
	
	Cosmético
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407315832)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Leia as firmativas abaixo, e marque a sequencia de V (verdadeiro ou F (falsa) que julgar correta: ( )Os tensoativos não iônicos podem ser associados aos aniônicos para baratear o custo da formulação e também para diminuir a irritabilidade dos aniônicos; ( ) Os tensoativos anfóteros se adsorvem ao fio capilar por isso devem apresentar concentração máxima de 4%; ( ) Os tensoativos não iônicos apresentam as funções de espessante, sobreengordurante e estabilizador de espuma; ( )Somente os eletrólitos são utilizados como espessantes para aumentar a viscosidade dos xampus; ( )O mecanismo de ação dos tensoativos aniônicos (detergentes) sobre o fio de cabelo é: molhabilidade, dispersão e emulsificação da gordura e da sujeira.
		
	
	V-V-F-V-F
	
	F-F-V-V-F
	
	F-V-F-V-F
	 
	F-F-V-F-V
	
	V-V-V-F-F
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408252262)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Legislação para produtos cosméticos e cosmecêuticos é:
		
	
	RDC 67
	 
	RDC 211
	
	RDC 210
	
	RDC 17
	
	RDC 39
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407304039)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	7) Para desenvolver xampus, e necessário conhecer bem as caracteristicas de cada tensoativo. Assim sendo analise abaixo e classifique se as alternativas sao V ou FÇ I. Tensoativo não iônico- Alquil sulfatos - 8-12% de matéria ativa- características: tensoativo primário. Limpa bem, excelente formação de espuma, boa reserva de viscosidade, barato, muito agressivo para o cabelo e pele; II. Alquil éter sulfatos - Características: tensoativo secundário. Boas propriedades de limpeza, porém menos efetivos que os alquil sulfatos. Mais solúvel em água e menos irritante q. anterior. São os mais utilizados. Boa resposta a eletrólitos; III. Alcalonamidas - tensoativo não iônico ¿ Características:incrementador e estabilizador da espuma. Melhora o sensorial. Solubilizante de essências, sobreengordurante, espessante; IV. Betaínas- Características: tensoativo primário com poder espumante suave e estabilizador de espuma. Melhora sensorial. Incrementador da viscosidade. Efeito condicionante. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo: A(  ) V/V/V/F B(  ) V/V/V/V C(  ) V/V/F/F D(  ) F/F/V/F
		
	 
	V/V/V/V
	 
	V/V/V/F
	 
	V/V/F/F
	 
	F/F/V/F

Outros materiais