Buscar

Meio ambiente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Sabe-se que no inicio da industrialização, assim como foi abordado em outros capítulos, eram de extrema necessidade, simbolizavam crescimento, modernização e riqueza, sendo dessa forma a questão ambiental não era de grande preocupação mundial, as indústrias eram espalhadas e não eram de grande porte. A importância da indústria se manter ativa e cuidar dos recursos naturais veio crescendo ligeiramente pelo mundo, o cuidado com o planeta começou a ser explanado pela mídia.
A indústria deve-se munir de estímulos internos e externos para conseguir mudar os olhos dos clientes para com ela, fornecedores, investidores, isso torna a empresa bem vista e em contato com a natureza. 
Sabemos que são vários os fatores que levam a indústria a mudar o seu conceito: necessidade de redução de custos internos, qualidade do produto, melhoria da imagem do produto da empresa, necessidade de inovação, aumento da responsabilidade social, sensibilização do seu pessoal interno. Fatores externos são: demanda de mercado, concorrência, poder da legislação, meio sociocultural, certificações ambientais.

Outros materiais