Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201501681275)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Podemos afirmar que o refile é:
		
	
	Operação de acabamento que consiste na aplicação de película plástica sobre o suporte já impresso.
	
	Um recurso utilizado para produção de itens descartáveis; são pequenos furos, lado a lado, em linha, e seu destacamento é melhor que o do serrilhado.
	
	Um sulco aplicado ao papel para facilitar o seu manuseio ou a realização de dobras.
	 
	Cortes retos necessários para a finalização do impresso, definem o formato final da peça gráfica.
	
	Um recurso com o objetivo e efeito semelhante ao da plastificação.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502385360)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(IFPB 2011) Sobre o Offset, marque a única alternativa CORRETA.
		
	
	Tal como na xilografia, o princípio da impressão offset é a repulsão entre a água e a gordura, que não se misturam.
	
	O CtPress (computer to press) é um tipo específico de CtP (computer to plate) que utiliza platesetters separadas da impressora.
	 
	Há seis elementos básicos no mecanismo do offset: a chapa, a blanqueta, o suporte, o cilindro de pressão, a tinta e a água.
	 
	As impressoras offset planas são mais utilizadas para altas tiragens, enquanto que as offset rotativas são para tiragens pequenas e médias.
	
	As impressoras offset aceitam poucos tipos de papel e não aceitam nenhum tipo de plástico.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501677299)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(TJPE 2009) Na preparação de arquivos para arte-final, cada tipo de impressão demanda cuidados exclusivos dos originais diagramados como, por exemplo, afirmar que "devido ao espessamento dos detalhes nos grafismos mais delicados, é obrigatório compensar esses resultados, frutos de uma impressão com fôrmas de borracha, preparando as artes com traços mais leves". A citação acima se refere ao tipo de impressão conhecido como:
		
	
	Litografia.
	
	Rotogravura.
	
	Linotipia.
	 
	Flexografia.
	
	Offset.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501676955)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(UFRJ 2009) O formato PDF (Portable Document Format), apesar de desenvolvido para outras finalidades, estabeleceu-se como padrão na indústria gráfica brasileira. Considerado um sucessor do formato EPS apresenta vantagens consideráveis em relação ao seu antecessor. Dentre as características do formato PDF uma das mais vantajosas para a indústria gráfica é:
		
	 
	permitir a pré-visualização do trabalho pelo cliente em qualquer plataforma e a partir de um software de livre acesso, pois arquivos no formato EPS possuíam grandes dificuldades de pré-visualização;
	
	ser aproveitável para internet e websites, pois esse tipo de aproveitamento facilitou muito a troca de informações por meio digital;
	
	ser editável, pois arquivos no formato EPS não são editáveis em nenhum tipo de software.
	
	(A) seu tamanho, pois trabalhos gráficos fechados no formato PDF resultam em arquivos que são cerca de 15% maiores comparativamente com seus equivalentes no formato EPS;
	
	sua versatilidade na incorporação de elementos multimídias, característica inexistente nos arquivos do formato EPS;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501681277)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O que é lineatura?
		
	
	Linhas horizontais e verticais, desenhadas em cor azul e que não são reproduzidas, servindo apenas para alocação correta dos elementos gráficos de um impresso.
	
	Indicadas por traços uniformes com pelo menos 3 mm de comprimento e que indicam onde o impresso deve ser cortado para ficar com suas dimensões finais.
	
	Elemento gráfico que deve fazer parte da matriz e que é impresso na folha de entrada em máquina. Trata-se de uma estreita impressão padronizada que será descartada quando da finalização do impresso, mas que é fundamental para que o gráfico possa avaliar a qualidade do trabalho durante o andamento da impressão (quantidade de tinta, intensidade da umidade no caso do processo offset, registro etc).
	
	Unidade de medida tipo métrica, pode pertencer ao sistema Didot (equivalendo a 0,376 milímetros) ou ao sistema Inglês (equivalendo a 0,351 milímetros).
	 
	Freqüência dos pontos que formam as retículas: quanto maior a freqüência deles (ou seja, quanto maior a lineatura), menores os pontos e mais bem simulados serão os meios-tons. Em contrapartida, quanto menor a LPI, pontos maiores e em menor número formam as retículas - de forma que se tornam mais visíveis a olho nu e resultam numa simulação mais deficiente dos meios-tons.

Outros materiais