Buscar

BDQ 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Nome que se dá à doença causada pela baixa ingestão de proteínas, carboidratos, vitaminas, lipídios e sais minerais de modo geral. Também pode ser causada pela incapacidade do organismo de absorver corretamente os nutrientes dos alimentos que ingere. Pode-se dizer, que qualquer deficiência nutricional se enquadra no processo, mas o termo é predominantemente utilizado para deficiências proteico-energéticas.
		
	 
	Desnutrição
	
	Marasmo
	
	Carência energética
	
	Deficiência nutritiva
	
	Escorbuto
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602818156)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Insuficiência respiratória em recém-nascidos é uma resposta clínica de diferentes patologias, que podem colocar em perigo a vida e a integridade neurológica da criança. O diagnóstico clínico se estabelece com a presença de um ou mais dos seguintes sinais:
		
	
	Frequência respiratória igual ou superior a 40 inspirações por minuto em condições basais; pontuação do Boletim de Silverman Andersen inferior a um (1); esforço respiratório débil ou irregular e apneia recorrente com duração maior que 20 segundos, acompanhada
	
	Frequência respiratória igual ou superior a 50 inspirações por minuto em condições basais; pontuação do Boletim de Silverman Andersen maior ou igual a um (1); esforço respiratório débil ou irregular e apneia recorrente com duração maior que 20 segundos, acompanhada de frequência cardíaca menor que 100bpm e/ou cianose central generalizada.
	
	Frequência respiratória igual ou superior a 50 inspirações por minuto em condições basais; pontuação do Boletim de Silverman Andersen maior ou igual a um (10); esforço respiratório débil ou irregular e apneia recorrente com duração maior que 40 segundos, acompanhada de frequência cardíaca menor que 100bpm e/ou cianose central generalizada.
	 
	Frequência respiratória igual ou superior a 60 inspirações por minuto em condições basais; esforço respiratório débil ou irregular e apneia recorrente com duração maior que 20 segundos, acompanhada de frequência cardíaca menor que 100bpm e/ou cianose central generalizada
	
	Frequência respiratória igual ou superior a 60 inspirações por minuto em condições basais; pontuação do Boletim de Silverman Andersen inferior a um (1); esforço respiratório débil ou irregular e apneia recorrente com duração superior a cinco (5) segundos acompanhada de frequência cardíaca menor que 100bpm e/ou cianose central generalizada.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602341104)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Lúcia encontra-se no 5º dia de puerpério e procurou a Unidade Básica de Saúde mostrando-se muito preocupada, achando que seu leite estava fraco, pois apesar de estar com as mamas ¿cheias de leite¿, a criança chorava muito. Ao realizar o exame físico, você enquanti enfermeira observou que a nutriz apresentava as mamas ingurgitadas. Ao pesar o recém-nascido, ela verificou que sua oscilação de peso em relação ao nascimento era normal. Frente a essa situação, a enfermeira deve, entre outros cuidados, orientar a mãe a:
		
	 
	Realizar a ordenha manual da aréola se ela estiver tensa, antes da mamada, para que fique macia.
	
	Amamentar a criança a cada três horas, rigorosamente.
	
	Promover o esvaziamento total da mama, com auxílio de uma bomba manual de sucção, sempre antes das mamadas.
	
	Evitar o uso de sutiã ao longo do dia, pois dificulta a livre demanda na amamentação.
	
	Oferecer fórmula infantil após a tentativa de sucção da criança.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602855507)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Didaticamente, observamos que o desenvolvimento infantil ocorre através de fases, que correspondem a determinados períodos da vida da criança. Cada um desses períodos tem suas próprias características e ritmos, que dependem, é claro, das particularidades apresentadas por cada criança. Sobre o desenvolvimento infantil, assinale a opção incorreta:
		
	
	A presença do sinal de Babinski, quando bilateral, pode ser considerada normal até os 18 meses.
	
	O recém-nascido normal mantém as pernas e braços fletidos tanto na posição supina como quando em pronação
	
	Os reflexos corticais são manifestações assimétricas, voluntárias, definidas pelo córtex, em resposta a determinado estímulo
	
	Os reflexos de sucção e preensão, são exemplos de reflexos que existem normalmente em neonatos, desaparecem com a evolução e reaparecem como atividades voluntárias
	 
	O reflexo de Moro desaparece por volta dos 12 meses de vida da criança
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602959209)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo a Declaração dos Direitos Humanos: É o elemento natural da sociedade e tem direito à proteção da própria sociedade e do Estado. E não pode ser limitado a laços de sangue, casamento, parceria sexual, ou adopção conforme estabelecido pela Organização Mundial de Saúde. Estamos falando de:
		
	
	Individuo
	
	Binômio.
	 
	Família.
	
	Pessoa
	
	Ser Humano.

Outros materiais