Buscar

AV 2 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES 3 SEMESTRE GESTAO HOSPITALAR UNOPAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

AV-2 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES 3º SEMESTRE GESTÃO HOSPITALAR UNOPAR
1)Analise as sentenças abaixo e em seguida marque alternativa que preencha corretamente as lacunas em branco.
I.Os usos comerciais estratégicos do(a) __________________ para muitas empresas podem resultar em drásticos aumentos na flexibilidade, agilidade e sensibilidade no desenvolvimento e apoio a novos produtos e serviços e podem fornecer oportunidades significativas para obtenção de vantagem competitiva.
II.Um(a) ____________________ de rede é um computador utilizado por organizações para filtrar todo o tráfego de rede e somente permitir transmissões autorizadas para dentro e para fora de sua rede.
III.___________________________ é o envio indiscriminado de e-mail não solicitado para muitos usuários da Internet e é a tática favorita dos remetentes de massas de propagandas não solicitadas ou e-mail.
IV.O uso não autorizado de um sistema de computador é chamado de roubo de _________________________.
Alternativas: c) Internet, Fire Wall, Spamming, Servicos
2) Com relação ao comercio eletrônico, analise as sentenças abaixo:
I.Um sistema projetado para apoiar funcionários e consultores externos em uma equipe de projeto seria considerado um exemplo de um sistema de comércio eletrônico.
II.Um sistema projetado para apoiar a compra e venda de produtos, serviços e informações pela Internet e outras redes de computadores seria considerado um exemplo de um sistema de comércio eletrônico.
III.Dirigindo e respondendo ao crescimento explosivo da Internet e da Rede Mundial de Computadores e um arsenal de novos produtos, serviços e fornecedores de telecomunicações, as empresas têm aumentado drasticamente seu uso da Internet e da rede para o comércio eletrônico e a colaboração.
IV.Ainda não foi visto onde o drástico crescimento nas aplicações de telecomunicações desempenhará um papel vital e generalizado no comércio eletrônico, colaboração e aplicações internas utilizados para apoiar as operações, gerenciamento e objetivos estratégicos tanto de grandes como de pequenas empresas.
V.O conceito de comércio eletrônico não inclui o uso de páginas de multimídia de catálogos de produtos na Internet.
Assinale a sequência correta.
Alternativas:
d) F – V – V – F – F
Alternativa assinalada
3) Com relação à internet, intranet e extranet, analise as seguintes sentenças:
I.As extranets são conexões de rede que utilizam tecnologias da Internet para interconectar a intranet de uma empresa com as intranets de seus clientes, fornecedores ou outros parceiros comerciais.
II.Uma das principais desvantagens das tecnologias da Internet e intranet é que a maioria dos funcionários acha lento e extremamente difícil aprender a utilizar um navegador de rede.
III.Existe a possibilidade de as empresas utilizarem a Internet insegura como conexão extranet entre sua intranet e consumidores e outros, mas recorrerem à criptografia de dados confidenciais e seus próprios sistemas de fire wall para fornecer segurança adequada.
IV.As extranets permitem aos clientes, fornecedores, consultores, clientes potenciais e outros acessarem sites da rede intranet e outros bancos de dados da empresa.
V.Uma das principais desvantagens das extranets é que elas não facilitam um processo online e interativo de desenvolvimento de produto, marketing e um processo voltado para o cliente que pode levar mais depressa para o mercado produtos melhor projetados.
Assinale a alternativa correta.
Alternativas
d) I, III e IV são verdadeiras
Alte
rnativa assinalada
4)Analise as afirmações abaixo que dizem respeito a automação:
I.Na automação industrial o sub-grupo robótica é um conjunto de equipamentos que permite alteração de características do produto no decorrer do processo. São representados pelos manipuladores, robôs de transporte, interventores etc.
II.A automação industrial pode ser utilizada tanto na interface de venda direta com o cliente quanto nos departamentos internos da organização para reduzir redundâncias e erros humanos.
III.Mecanização e a aplicação de tecnologia para melhoria de processos e aumento de produtividade.
IV.Automação é a aplicação da tecnologia ocorre de uma forma muito mais consciente, é o emprego da tecnologia tem como função aumentar a produtividade pessoal e deslocar as pessoas para tarefas ligadas ao pensamento (criatividade e tomada de decisões).
Assinale a sequência correta.
Alternativas:
b) V – F – V – V
5-Analise as afirmações abaixo:
I.É qualquer aplicação da Tecnologia da Informação destinada a aumentar a produtividade dos trabalhadores nas organizações, usando para tal computadores. Dispositivos de impressão, pacotes de software, etc...
II.É um tipo de automação que se concentra em dispositivos de hardware e software que tem por objetivo a automatização dos pontos-de-venda e força de venda, com a integração com outros sistemas da empresa.
III.É o tipo de automação usado no controle de produção ou em conjunto com maquinas automáticas para a confecção dos produtos.
IV.Este tipo de automação é caracterizado pelo uso de sensores de controle para o processo, que ativam um controlador que acionam a maquina.
V.é um conceito que envolve o uso de equipamentos de informática e softwares para criar, coletar, armazenar, manipular e retransmitir digitalmente informações necessárias para a realização de tarefas e cumprimento de objetivos em um local de trabalho
Assinale a alternativa que trata sobre AUTOMAÇÃO COMERCIAL
Alternativas:
b) Somente a II
Alternativa assinalada

Outros materiais

Outros materiais