Buscar

Bullying

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

BULLYING NA ESCOLA
Atualmente não é incomum nos depararmos com cenas de violência na sociedade onde vivemos.
O fato é que a violência se mostra de várias maneiras e em vários ambitos, inclusive na escola.
O bullying é uma forma de violência escolar muito preocupante, trata-se de atitudes anti-sociais agressivas, intensionais, repetitivas e maléficas, que acontecem por causa banais, praticadas por um ou mais estudantes contra outro.
Esta forma de violência é um problema mundial que tem crescido com o passar do tempo. Com isso, inevitávelmente a escola te se tornado insigera e espaço de sofrimento para aqueles que sofrem bullying.
Tal violência não afeta o aluno somente dentro da escola, mas ao contrário, afeta a vida acadêmica, social e moral do indivíduo.
A pessoa que sofre bullying tem grande probabilidade de se tornar uma pessoa depressiva, com baixa auto-estima, entre tantos outros pontos negativos que são desenvolvidos com o sofrimento vivido.
A escola tem papel fundamental para a prevenção e tentativa de melhorar este problema.
É necessário o total envolvimento da escola como um todo, para desenvolver projetos para a consciêntização e diminuição do bullying.
É claro que o problema em questão de fato não é tão simples e fácil de se resolver, portanto é necessário que o trabalho seja intenso e continuado.

Outros materiais