Buscar

Petição caso 4

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE NOVA FRIBURGO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
 JOAQUIM MARANHÃO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da identidade n° (identidade), inscrito no CPF n° ( CPF), E-mail, residente e domiciliado em Nova Friburgo, ANTÔNIO MARANHÃO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da identidade n° ( identidade), inscrito no CPF n° ( CPF), e-mail: não possui, residente e domiciliado em Nova Friburgo e MARTA MARANHÃO, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da identidade n° (identidade), inscrita no CPF n° ( CPF), e-mail, residente e domiciliado em nova Friburgo, vem por seu advogado, com endereço, bairro, cidade, estado, que indica para fins do artigo 77, V do CPC, propor
 AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO 
Pelo rito comum, em face de MANUEL MARANHÃO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da identidade n°. ( identidade), inscrito no CPF n°. ( cpf), E-mail, FLORINDA MARANHÃO, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da identidade n°. ( identidade), inscrita no CPF n° ( cpf), E-mail, ambos residentes e domiciliados em Nova Friburgo e RICARDO MARANHÃO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da identidade n°. ( identidade), inscrito no CPF n°. ( cpf), E-mail, residente e domiciliado em Nova Friburgo, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos: 
DO INTERESSE NA REALIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO 
Informo que os autores desejam a realização da audiência de mediação, conforme os artigos 334, 164, III, 319 do código de processo civil.
DOS FATOS 
O 1° réu ( MANUEL) e a 2° ré ( FLORINDA) são pais dos autores.
Ocorre que seu neto, o 3° réu ( RICARDO), filho da 3° autora ( MARTA), fez um negocio jurídico, a fim de ter uma residência própria, pois o mesmo não possua antes. Acontece que esse contrato foi feito sem a anuência dos autores, onde os mesmos não concordam com o valor que foi pago.
Cabe ressaltar que foi feita Escritura Pública de compra e venda no Cartório do 4° Ofício. 
Assim sendo, os autores pedem a invalidação do negócio jurídico tendo em vista que os mesmos não concordam com essa venda. 
DOS FUNDAMENTOS 
O direito do autor encontra-se amparado inicialmente no artigo 104 do código civil, uma vez que para ter validade o negocio jurídico precisa ser de forma escrita e não defesa em lei.
Cabe informar que não houve consentimento dos autores, o que viola o artigo 496 do código civil.
Como consequência de tais atos, solicita-se a anulação do negócio jurídico nos termos do artigo 171, II do código civil.
DOS PEDIDOS
Diante do exposto, requer a V.EX: 
A citação do réu para comparecer à audiência de mediação, eis que os autores se manifestaram expressamente o interesse na realização da mesma; 
Que seja julgado procedente o pedido para anular o contato que foi celebrado entre os réus;
A condenação dos réus aos ônus da sucumbência.
DAS PROVAS 
Requer a produção de provas, conforme o artigo 369 do código processual civil, especialmente as de caráter documental, documental superveniente e depoimento pessoal dos réus.
DO VALOR DA CAUSA
 
Dá- se à causa o valor de R$ 200.000,00.
Nestes Termos .
Pede deferimento.
Rio de Janeiro, data
ADVOGADO
OAB

Outros materiais