Buscar

ATIVIDADE+DISCURSIVa+2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DISCURSIVA 
“ Os seres humanos são seres sociais que interagem a todo instante em diferentes ambientes, tais como o familiar, o escolar, o profissional, entre outros. Neste sentido, as interações acontecem ao longo de todos os estágios da vida das pessoas.”(CINTRA, 2017).
Considerando o texto acima, redija um texto dissertativo apontando quais conceitos são necessários para que as interações sejam produtivas e construtivas.
Como mudamos nossas vidas se nossos problemas de interações humanas fossem resolvidos! Se, magicamente, a partir de hoje, tudo fosse harmonia e bom entendimento com nossos parentes, vizinhos, subordinados, superiores, fornecedores e clientes.
As relações humanas não são uma questão técnica, nem são meramente académicas. Eles envolvem a pessoa completamente. Enquanto você não sentir respeito e benevolência em relação ao seu vizinho, você pode levar uma centena de seminários sobre relações humanas e permanecer antisocial e conflituoso.
As interações humanas têm mais de filosofia vital do que de ciência, de autoconhecimento do que de conhecimento de teorias, de reeducação, de tecnologia, de verdade existencial, de social e mais de higiene mental do que de estudo escolar .
Isso leva ao ponto final: as interações humanas funcionam melhor e são mais produtivas e construtivas quando indivíduos e grupos conseguem atitudes básicas de amor e confiança em si mesmos e em outros; quando a alegria se torna o estilo de vida.

Outros materiais