Buscar

Resumo Adm Hallan

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno: Hallan Benjamin Roque Schuertz Alves
Matricula: 201502004143
Resumo
A administração é uma das mais importantes áreas da atividade humana, e o homem e seu esforço cooperativo é parte fundamental, é a base da sociedade. No campo teórico encontra-se várias definições de Administração, e atualmente, a definição mais conhecida é Gestão.
Gestão ou Administração, pode ser definido como uma série de atividades realizadas por meio de recursos (tecnológicos, materiais, financeiros, humanos, etc.) para chegar a um objetivo almejado, tendo como a execução de quatro processos básicos: planejamento, organização, direção e controle, independente segmento da organização.
O planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Planejar é definir os objetivos, decidir como alcançar os planos, programar as atividades, alcançar as metas.
A organização, é uma entidade social formada por duas ou mais pessoas que trabalham de forma coordenada em determinado ambiente externo visando um objetivo coletivo. Envolve a divisão de tarefas e atribuição de responsabilidades, organizar significa preparar processos a fim de obter os resultados planejados.
A direção é interpretar o planejamento para os outros e dar as instruções, orientar e guiar o comportamento das pessoas na direção dos objetivos a serem alcançados, para fazer essa atividade o administrador precisa: liderar, motivar, orientar as pessoas e impulsionar as pessoas, para que chegue até seu objetivo.
O controle, é definido como qualquer processo de direcionar as atividades das pessoas e alcance das metas organizacionais. O controle está relacionado com a administração, seja de documentos, de produtos, pessoas e etc. neste contexto, controlar significa verificar as condições de determinada coisa, analisá-la, compará-la e organizá-la com outros itens do mesmo grupo.
Portanto, a administração deve ser levada como um contínuo e interativo processo para manter uma organização como um conjunto devidamente integrado no seu ambiente.

Outros materiais