Buscar

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

RELATO DE OBSERVAÇÃO
AMBIENTES ESCOLARES
EEEF PROFESSOR CARLOS DIAS MIRANDA CUNHA
A Escola está localizada na rua José Alves,bairro populares,São Gabriel da Palha-ES, sendo mantida pelo poder estadual, atendendo aproximadamente a 200 crianças em 2 turnos em anos iniciais. Sendo o matutino com funcionamento das 7h às 12h e o vespertino das 12:30 às 17:30. Está sob a Direção de Edineia Antunes,também pela pedagoga Dulcimar Perceminis e com a coordenação de Lucelene Pagung Benevides. Conta com 6 salas de aula, atendendo aproximadamente de 25 a 30 alunos do 1º ao 5º ano. Possui alimentação escolar,lixo destinado à coleta periódica ,acesso à internet .Possui ainda laboratório de informática,quadra de esportes coberta ,sala de atendimento especializado(AEE),refeitório,sala de diretoria,sala de professores,sala de leitura e biblioteca.
AMBIENTES NÃO ESCOLARES
PRAÇA AURÉLIO BASTIANELLO
A praça está localizada no centro da cidade, com facilidade de acesso e ambientes para recreação e conta também com um centro de eventos climatizado com capacidade para atender 600 convidados sentados. O entorno da praça possui diversos comércios de alimentação e lazer para as crianças, como balanços,espaço para pedalar ,pista de skate,quadra para a prática de esportes.São realizados diversos eventos culturais e educativos,exposições de cultura e arte.Um espaço dedicado á familia.
AMBIENTES NÃO ESCOLARES
IGREJA MATRIZ SÃO GABRIEL DA PALHA
A paróquia está localizada na praça São Gabriel ,62 centro.A paróquia Arcanjo São Gabriel foi criada por Dom José Joaquim Gonsalves em 1995.As missas são celebradas pelos padres o Pároco Fernando Forza e pelo Vigário e pelo padre Matias do Nascimento.As missas acontece no domingo ás 7:00 e ás 19:00 e às quartas- feiras acontece reza ás 19:00 h. A Igreja tem capacidade para 400 pessoas,ambiente climatizado,possui orquestra sinfônica, aulas para os catequizandos,escritório paroquial.Realiza eventos beneficentes ,trabalhos sociais.
AMBIENTES NÃO ESCOLAR
QUADRA POLIESPORTIVA SÃO GABRIEL DA PALHA
A quadra poliesportiva é mantida pelo poder municipal oferece às crianças, jovens e adolescentes gabrielenses lazer e diversão. Conta com 4 professores formados em educação física, são oferecidos futebol, ginástica rítmica, capoeira entre outros. Com funcionamento das 7:00 h ás 17:00 horas.Conta ainda com 8 salas ,banheiros,arquibancada para aproximadamente 4.000 pessoas.O espaço é destinado também a eventos como campeonatos,apresentações de escolas locais,festas da comunidade,missas em feriados religiosos.

Outros materiais