Buscar

trab,acad,III justif.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Estácio de Sá
Campus Nova Friburgo, RJ
Acadêmico: Jairo Gonçalves de Araújo
Matricula: 201408441896
Componente Curricular: Produção de Trabalho Acadêmico I
Professora: Andrea Goldani
Justificativa:
O impacto do câncer causa riscos no funcionamento psicológico do paciente, familiares e na equipe que cuida dos processos do tratamento, é constante o progresso da medicina no tratamento oncológico, técnicas como cirurgias, remoção de tumores, radioterapia, quimioterapia vem se demostrando eficaz no combate a esta doença. Porém estes tratamentos são acompanhados de sofrimento tanto para a família quanto aos pacientes, a mudança de rotina, o tratamento invasivo, o ambiente onde são realizados estes tratamentos geram pensamentos disfuncionais e automáticos, causando constantes transtornos psíquicos a todos envolvidos. 
Este trabalho visa através da história da psico-oncologia, enfatizar o campo de atuação e desafios do Psico-Oncologista através dos primeiros estudos entre corpo e mente no câncer com a perspectiva a avaliar as características específicas desde profissional no campo oncológico.
A busca de equilíbrio entre e corpo e mente é constante no ser humano, assim a contribuição desde visa não só a sociedade, mas também a academia, nos levando a reflexão sobre a contribuição da psicologia na oncologia

Outros materiais