Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO AULA 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIANDO APRENDIZADO AULA 1 – AUDITORIA CONTABIL 
		1.
		Um dos principais objetivos do auditor interno é:
		
	
	 
	Examinar os controles internos e emitir sua opinião via relatório.
		2.
		O tipo de auditoria governamental que consiste no exame dos registros e do- cumentos, e na coleta de informações e confirmações, mediante procedimentos específicos, pertinentes ao controle do patrimônio de uma unidade, entidade ou projeto é auditoria:
		
	
	 
	Contábil.
		3.
		Em relação a possibilidade de indícios de fraude em auditoria é correto afirmar: I - A responsabilidade primária na prevenção e identificação de fraudes é do auditor independente II - A auditoria de demonstrações contábeis tem como objetivo a descoberta de fraudes III - O auditor independente deverá considerar a possibilidade de ocorrência, inclusive na fase do planejamento dos trabalhos.
		
	
	 
	Está correta a afirmativa III
		4.
		O auditor externo que estava realizando o processo de auditoria na empresa Erfra S.A., constatou um desvio no processo de pagamento de funcionários. Funcionários demitidos continuavam na folha de pagamentos com contas bancárias de outras pessoas, para as quais eram efetuados os créditos. Neste caso, deve o auditor:
		
	
	 
	Comunicar a administração da entidade e sugerir medidas corretivas, informando sobre os possíveis efeitos no seu parecer, caso elas não sejam adotadas.
		5.
		NÃO é uma atividade da função da auditoria interna:
		
	
	 
	a aprovação do relatório de auditoria externa
		6.
		Qual das alternativas completa a lacuna de forma adequada. A ____________________________ compreende os exames, análises, avaliações, levantamentos e comprovações, metodologicamente estruturados para a avaliação da integridade, adequação, eficácia, eficiência e economicidade dos processos, dos sistemas de informações e de controles internos integrados ao ambiente e de gerenciamento de riscos, com vistas a assistir à administração da entidade no cumprimento de seus objetivos.
		
	
	 
	Auditoria interna.
		7.
		A auditoria externa ou independente, de forma resumida, pode ser entendida como o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão da opinião do auditor sobre a adequação com que estes representam a posição patrimonial e financeira da empresa auditada. Com relação aos aspectos relacionados à auditoria externa, julgue as assertivas a seguir, assinalando V, caso sejam verdadeiras, e F, caso sejam falsas. Após, marque a opção que apresenta a sequência correta.
(   ) O profissional que a realiza não possui qualquer vínculo empregatício nem relação de interesse com a empresa auditada.
(   ) Objetiva atender às necessidades e aos interesses da administração.
(   ) Direciona seus exames para identificação de erros e fraudes, principalmente de controle.
(   ) A revisão das operações e do controle interno é realizada para atender as normas de auditoria e determinar a extensão do exame das informações contábeis.
(   ) A independência do Auditor Externo deve ser absoluta e jamais poderá aceitar imposições da empresa auditada sob quaisquer aspectos.
 
		
	
	 
	V - F - F - V - V
		8.
		O principal objetivo da Auditoria Externa é:
		
	
	 
	Examinar as demonstrações contábeis e emitir seu parecer.

Outros materiais