Buscar

tg BALME

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOTAS EXPLICATIVAS 
NOTA 1 – APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS E PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS 
1.1– APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 
As presentes demonstrações contábeis da Balme Brasil Biotecnologia Clínica S.A. foram aprovadas pela Diretoria juntamente com o Conselho de Administração. 
As mesmas demonstrações da Balme Brasil Biotecnologia Clínica S.A. estão de acordo com as práticas contábeis estabelecidas pelas Normas Internacionais de Contabilidade. 
1.2– REGIME DE ESCRITURAÇÃO 
Foi adotado na escrituração o regime de competência. Sua aplicação implica no reconhecimento de custos, despesas e receitas quando ganhas ou incorridas, independente do seu efetivo pagamento ou recebimento. 
1.3– ATIVOS FINANCEIROS 
São mensurados ao valor justo por meio do resultado e incluem caixa e equivalentes de caixa, bem como o contas a receber devidamente registrado inclusive com os ajustes de estimativa para créditos de liquidação duvidosa com a função de fazer em face de eventuais perdas que podem surgir de fato em sua realização. 
1.4– ESTOQUES EM TERCEIROS 
A empresa teve seu estoque escriturado no ativo circulante dentro da conta contábil Estoques em Terceiros por se tratar de regime de consignação, que consiste no processo no qual o fornecedor disponibiliza ao seu cliente vendedor uma determinada quantidade de produtos de acordo com o contrato, que por sua vez somente haverá o faturamento desses produtos quando ocorrer de fato a sua utilização caracterizando assim a sua política de vendas. 
1.5– IMOBILIZADO 
Os ativos imobilizados são registrados pelo custo de aquisição e as depreciações são calculadas pelo método linear, mediante a aplicação de taxas que levam em conta o tempo de vida útil econômica dos bens

Outros materiais