Buscar

WATSU

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
WATSU
*
*
WATSU
Histórico.
Criado por Harold Dull
Zen Shiatsu + Water = watsu
*
*
O QUE É
	É uma técnica suave, mas de efeito profundo e de grande potencial terapêutico. Esse trabalho corporal é desenvolvido em água especialmente aquecida a 35°C, onde o instrutor conduz o recebedor a alongamentos, manipulações terapêuticas e movimentos rítmico, ora livres ora seqüenciais .
*
*
O QUE É
	O Watsu é uma forma de trabalho corporal, que por si só é flexível. É o mais cuidadoso dos trabalhos corporais. Há uma completa harmonia entre instrutor e recebedor, que afeta o emocional, o psicológico , e o físico.
*
*
OBJETIVO
	O objetivo é proporcionar uma liberdade corporal, permitida somente no meio aquático, aliviando tensões musculares e psíquicas. Assim, por uma hora o recebedor, experimenta sensações diversas de bem estar que propiciarão o auto conhecimento e harmonização corpo/mente.
*
*
APLICAÇÃO
	A técnica é aplicada em uma piscina aquecida , com luz ambiente cuidadosamente planejado para oferecer um momento de conforto e relaxamento. 
*
*
O WATSU NO MUNDO
	
	É a técnica de terapia corporal que mais tem se desenvolvido nos últimos 10 anos nos EUA, Europa e Brasil.
Na Alemanha, está sendo usada em hospitais; na Califórnia vários Spa’s já incluem o Watsu em seus programas de atividade; no Japão, é utilizado como relaxamento após exaustivo treinamento físico. 
*
*
BENEFÍCIOS DO WATSU
	
Estresse
Insônia
Fibromialgia
Dores Musculares
Dores de Coluna
*
*
Movimentos Basicos
Dança da respiração
Balanço da respiração
Oferencendo
Sanfona
Sanfona rotativa.
*
*
Obrigado

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais