Buscar

cpc contabeis atividade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com base nas aulas ministradas neste semestre, bem como de acordo com os CPCs nº 00 E nº 27, que seguem anexos, favor apresentarem respostas para as três questões a seguir:
 
1. De acordo com CPC 00, esclareça o texto abaixo:
"Demonstrações contábeis elaboradas dentro do que prescreve esta Estrutura Conceitual objetivam fornecer informações que sejam úteis na tomada de decisões econômicas e avaliações por parte dos usuários em geral, não tendo o propósito de atender finalidade ou necessidade específica de determinados grupos de usuários. ".
R- As demonstrações contábeis são elaboradas objetivando informações uteis sobre a entidade. Estas podem atender ao fisco, aos gestores, clientes, investidores e terceiros (no caso de obrigações com financiamentos), de maneira clara, objetiva, e atual sobre a realidade da entidade apresentada. Atendem a vários grupos de usuários e não apenas a alguns.
2. De acordo com o CPC 00, quais são as Características Qualitativas e por que são importantes para a publicação das demonstrações contábeis?
R- as características fundamentais descritas no CPC 00, são: relevância, representação fidedigna, Comparabilidade, verificabilidade, tempestividade, compreensibilidade, verificabilidade, Tempestividade, Compreensibilidade.
 Cada característica qualitativa traz a sua importância nos demonstrativos contábil- financeiros, tais como a a revelancia que pode fazer diferença nas decisões tomadas pelos gestores; a fidedignidade, que propõe o que e apresentado no demosntrativo aquilo ao que realmente é, de maneira comprobatória, entre outros.

Outros materiais