Buscar

habeas corpus 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO...
	NOME, nacionalidade, estado civil, advogado, inscrito na OAB sob o número ... , com endereço profissional completo, com procuração em anexo, vem perante o EG´REGIO TRIBUNAL, com fundamento no artigo 5º, LXVIII da Constituição Federal de 1988 c/c artigo 647 do CPP, impetrar:
HABEAS CORPUS COM PEDIDO DE LIMINAR
em favor de MICHAEL DA SILVA, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG número ... , inscrito no CPF sob o número ... , residente e domiciliado na rua ... contra ato ilegal praticado pelo juízo da 22ª Vara Criminal da Capital pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I - DOS FATOS
	O paciente foi preso em flagrante no dia 10 de julho de 2016 pela prática do crime previsto no artigo 16, parágrafo único da Lei 10.826/03, tendo sido encontrado em sua residência três revólveres calibre 38 com a numeração raspada, em um armário do quarto. Sendo encontrado em outro armário 50 munições e ainda, 0,9 decigramas de cocaína. 
	O auto de prisão em flagrante foi devidamente lavrado e distribuído ao juízo da 22ª Vara Criminal da Capital, onde foi requerida sua liberdade provisória, que foi negada pelo juiz sob o argumento de que se tratava de crime grave em razão de possuir armas com numeração raspada e depoimento de sua esposa que afirmou ser o mesmo de comportamento agressivo.
	Ista salientar que não há anotações na folha de antecedentes do paciente.
II- DO PEDIDO DE LIMINAR
	A prisão em flagrante ora quesionada não observou a necessidade do periculum liberatis, a manutenção de sua custódia configura nesta condição inegável abuso de poder, logo se faz necessário a revogação da referida prisão preventiva.
III - DOS FUNDAMENTOS
	O juízo da 22ª Vara Criminal da Capital indeferiu o pedido de liberdade provisória pleiteado por esta defesa informando que se trata de crime grave, porém vale ressaltar que a opinião do magistrado sobre a gravidade em abstrato do crime não constitui motivação indônea para manuntenção da prisão cautelar conforme entendimento descrito na súmula 718 do STF.
	Importante ressaltar que não se revela a necessidade da manuntenção da custódica cautelar uma vez que não é verificado para a garantia da ordem economica, da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação d alei penal conforme determina o artigo 312 do CPP, valendo -se da informação que o paciente não apresenta anotações na folha de antecedentes.
IV- DO PEDIDO
	Diante do exposto requer acolhimento do pedido de liminar de liberdade provisória e no mérito a concessão de Habeas Corpus com a expedição do respectivo alva´ra de soltura por se tratar medida de justiça.
Nestes Termos
Pede Deferimento
Local e Data
Advogado OAB

Outros materiais