Buscar

1 simulado saude da mulher

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201502396616)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A morte materna tardia é a morte de uma mulher devido as cusas obstétricas diretas ou indiretasmque ocorre num período superior a 42 dias e inferior a um ano ápos o fim da gravidez
		
	
	morte materna pos parto
	
	morte materna indefinida.
	
	morte matern induzida
	
	morte materna indireta
	 
	morte materna tardia
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502396994)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O PAISM incorporou aos seus objetivos as questões de gênero, devendo a equipe de enfermagem estar devidamente preparada para atender as mulheres nas diferentes etapas da vida, sem distinção. Sendo assim, temos as seguintes afirmativas: 1 - Um dos desafios do PAISM é atender de forma humanizada mulheres em situação de risco, tais como as mulheres vítimas de violência. 2 - O estilo de vida de mulheres atendidas nas consultas de enfermagem devem ser respeitados, independente da forma que escolhem viver, se Evas ou Marias. 3 - A gravidez na adolescência não é prioridade do PAISM visto que é um tema abordado há longas datas, onde os índices vem se mantendo constante. 4 - Os casos de câncer de colo do útero que levam a morte poderíam ser reduzidos de forma representativa se houvesse incentivo à coleta do exame de Papanicolau, principalmente no início da vida reprodutiva, tão logo se iniciem as relações sexuais. 5 - Trabalhadoras do campo apresentam fatores de risco à saúde idênticas às mulheres da área urbana, por isso, é desnecessário um atendimento diferenciado. Mas que a alternativa correta que atribui valor falso ou verdadeiro as afirmativas acima.
		
	
	1-f 2-f 3-v 4-f 5-f
	
	1-v 2-v 3-v 4-f 5-f
	
	1-v 2-f 3-v 4-f 5-v
	
	1-f 2-f 3-v 4-v 5-v
	 
	1-v 2-v 3-f 4-f 5-f
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502396550)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São métodos contraceptivos comportamentais:
		
	 
	Ogyno-Knauss, temperatura basal, muco cervical, sintotérmico, coito interrompido e a relação sexual sem penetração vaginal.
	
	Ogyno-Knauss, temperatura basal, muco cervical, sintotérmico, relação sexual sem penetração vaginal e diafragma.
	
	Ogyno-Knauss, temperatura basal, sintotérmico, coito interrompido, relação sexual sem penetração vaginal e diafragma
	
	Ogyno-Knauss, temperatura basal, muco cervical, sintotérmico, coito interrompido e diafragma.
	
	Ogyno-Knauss, muco cervical, sintotérmico, coito interrompido, relação sexual sem penetração vaginal e diafragma.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502396771)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma rede que assegura as mulheres :o direito ao planejamento familiar,atendimento humanizado ao parto e puerpério.,crianças ao direto de nascimento seguro,crscimento e desenvolvimento saudável que tem como objetivo: redução de morte materna e infantil.estamos falando de?
		
	
	Rede conecta web cegonha
	
	Rede sisweb
	
	Rede de humanização do parto
	 
	Rede Cegonha
	
	Rede do sisprenatal
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502396575)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	No que se refere a legislação à saúde, nos últimos anos, importantes leis e portarias foram publicadas no país, a fim de assegurar o direito da mulher e da criança brasileira. Atualmente, a legislação brasileira trata de uma série de temas, como aleitamento materno, humanização do parto e nascimento dentre muitos outros aspectos relacionados às políticas públicas de saúde da mulher e da criança. Com base nessas informações, assinale a assertiva INCORRETA:
		
	 
	O Alojamento conjunto, instituído pela portaria Inamps/MS nº 18 estabelece normas para a permanência do bebê ao lado da mãe, devendo um período do dia, o bebê ser mantido em berçário para melhor observação pelos profissionais da equipe de saúde quanto os achados neurológicos.
	
	A humanização no pré-natal e nascimento, regulamentado pela portaria GM/MS nº 569, 570, 571 e 572 institui o Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento - PHPN e os componentes Incentivo à Assistência Pré-Natal, Organização, Regulação e Investimentos na área de Assistência Obstétrica e Neonatal, sistemática de pagamento a assistência ao parto e garantia da presença de pediatra na sala de parto.
	 
	Nos direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e família a Lei nº 11.770 estabelece a licença maternidade de seis meses, sem prejuízo do e emprego e do salário, para as funcionárias públicas federais, ficando a critérios dos estados, municípios e empresas privadas a adoção desta Lei ¿ Programa Empresa Cidadã.
	
	Nos direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e família Lei nº 6.202 regulamenta a Lei 1.044 de 21/10/1969 e institui o regime de exercícios domiciliares a estudantes gestantes a partir do 8º mês e durante 3 meses após o parto.
	
	Nos direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e família a Lei Federal nº 11.108 altera a Lei nº 8.080, de 1990, para garantir às parturientes o direito à presença de acompanhante, durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS.

Outros materiais