Buscar

Lista 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2ª Lista de Exercícios de Algoritmos e Programação I
Escrever um algoritmo que leia 3 valores inteiros para a variável a, um de cada vez, e conte quantos desses valores são negativos, escrevendo esta informação.
Tendo como dados de entrada a altura e o sexo de uma pessoa (“M – masculino” e “F – feminino”) construir um algoritmo que calcule o seu peso ideal utilizando as seguintes fórmulas:
 Homens = (72,7*h)-58 
 Mulheres = (62,1*h)-44,7.
Fazer um algoritmo que leia um número inteiro e mostre uma mensagem indicando se este número é par ou impar, se é positivo, negativo ou nulo. 
Escrever um algoritmo que leia 4 números inteiros e mostre o maior deles.
Escrever um algoritmo para determinar o quadrante de um ponto (x,y) no espaço cartesiano.
Escrever um algoritmo que leia a hora de início e término de um jogo (considerando apenas horas inteiras) e calcule a sua duração em horas, sabendo-se que o tempo máximo de duração do jogo é de 24 horas e que ele pode iniciar em um dia e terminar no dia seguinte. Imprimir o resultado.
Fazer um algoritmo que calcule as raízes de uma equação do segundo grau levando em consideração a análise do discriminante, isto é, a existência de raízes reais, imaginárias ou iguais.
Um vendedor necessita de um programa que calcule o preço total devido por um cliente. O programa deve receber o código de um produto e a quantidade comprada e deve calcular e imprimir o preço total usando a tabela abaixo.
 
 
	Código do produto
	Preço unitário
	1001
	5,32
	1324
	6,45
	6548
	2,37
	6987
	5,32
	7632
	6,45
 Faca_caso

Outros materiais