Buscar

trabalho de eliana

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Técnica gerais de seleção de talentos
Vários aspectos importantes devem ser levados em consideração na hora de selecionar talentos. Um deles é a acultura organizacional da empresa contratante, onde verificam os valores e crenças do candidato que devem ser compatíveis com as políticas e visão da organização. O candidato deve ter condições de se adaptar a cultura da empresa.
Na hora da escolha do novo colaborador é necessário fazer uma comparação rápida e precisa entre o cargo e o candidato. Isso é considerada uma seleção planejada. É de extrema importância a participação do líder da área ( ou superior imediato correspondente ao cargo em questão).
Para que o processo seletivo tenha sucesso é necessário que o selecionador apresente competências , pois tem um contato direto com o candidato no qual deve lhe passar confiança deixando o mais seguro , pois dependendo do seu comportamento, pode vim até afetar a imagem da empresa, fazendo com que o candidato perca até o interesse pela vaga.
Sabemos que todo processo seletivo se inicia pela triagem dos currículos recebidos no recrutamento. É através das informações contidas neles que o selecionador irá avaliar se o candidato se encaixa ou não nas vagas que a empresa disponibiliza. Na triagem vários pontos podem ser avaliados, e é por isso que na hora de elaborar um currículo deve se ter muito cuidado pois ele é o primeiro contato do candidato com a empresa. O histórico profissional, o histórico educacional, social e familiar só uns dos pontos avaliados pelo selecionador. Avaliar questões pessoais é muito importante para conhecer melhor o perfil da pessoa interessada na vaga. Seus valores, crenças, hobbies, dinâmica familiar e forma de ser.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes